Faixa publicitária
Costa do Sol trava “beirenses” e chega enfim a uma final da Liga Moçambicana de basquetebol
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Redação  em 05 Setembro 2019
Share/Save/Bookmark

O Costa do Sol derrotou novamente o Ferroviário da Beira, no terceiro de decisivo jogo da meia-final, e vai disputar pela primeira vez uma final da Liga Moçambicana de basquetebol sénior masculino. Sábado os “canarinhos” começam a enfrentar o Ferroviário de Maputo.

De orgulho ferido pela primeira derrota no campeonato, averbada diante do Costa do Sol no domingo (01) no jogo 2 das meias-finais, o “beirenses” entraram a todo o vapor para a quadra do pavilhão da UEM nesta quarta-feira (04), colocaram-se na frente do placar e abriram uma vantagem de 23-9 pontos.

Miguel Guambe reagrupou os seus pupilos e os canarinhos recuperaram a desvantagem no entanto saíram para o intervalo a perder, 35-31 pontos.

Nazir Salé dava ordens para o Ferroviário manter o ritmo mas o Costa do Sol mostrou estofo e replicou com segurança reduzindo a desvantagem antes do derradeiro período para 54-52 pontos.

Claramente gerindo a partida até ao 4º período os “canarinhos” aceleraram o ritmo e fizeram a cambalhota no placar nos minutos iniciais, os “beirenses” tentaram contrair mas faltou vapor na recta final e acabando por perder, 74-78 pontos, e eliminados.

O Costa do Sol, que há 18 anos não disputa uma final sénior masculina, vai agora jogar, a melhor de 5 partidas, a sua primeira final da Liga Moçambicana de Basquetebol enfrentando a partir de sábado (07) o campeão em título, o Ferroviário de Maputo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom