Faixa publicitária
Apuramento CHAN: Moçambique inicia apuramento com derrota diante de Madagáscar
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  em 29 Julho 2019
Share/Save/Bookmark

Os “Mambas”, que já não são treinados por Abel Xavier, iniciaram com uma derrota diante de Madagáscar as eliminatória de apuramento da zona Austral para Campeonato Africano de futebol para jogadores que actuam nos campeonatos internos (CHAN) de 2020.

Sob o comando de Victor Matine, Abel Xavier e a Federação rescindiram contrato no início da semana, a selecção de Moçambique viajou para Antananarivo para tentar voltar aos grandes palcos de futebol africano de onde está arredada a vários anos.

Diante da selecção que em 2017 eliminou Moçambique da fase final do CHAN de 2018 em pleno estádio nacional do Zimpeto os “Mambas” entraram claramente a procura de não sofrer golos e timidamente a procura da baliza adversária. Maninho chegou a introduzir o esférico na baliza de Madagáscar mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Na 2ª parte os anfitriões, apesar de empurrados pelos milhares de adeptos que encheram o estádio Municipal de Mahamasina, continuaram a fazer o seu jogo de paciência a espera de um erro de Moçambique que não conseguia encontrar o caminho para a baliza adversária.

Já a pensar no jogo da 2ª mão, agendado para o próximo domingo (04) em Maputo os “Mambas” deixaram-se surpreender por Arnaud Randrianantenaina que no minuto 93 atirou a bola para o fundo das redes de Víctor.

Há 2 anos Moçambique também iniciou a qualificação para o CHAN em Antananarivo, com um empate, mas acabou eliminado com derrota em casa.

"O que eu posso garantir é que nós vamos passar", prometeu no final do jogo o seleccionador nacional interino, Victor Matine.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom