Faixa publicitária
“Ngonhamas” vencem Andorra e estão a uma vitória da elite Mundial do Hóquei em Patins
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  em 09 Julho 2019 (Actualizado em 10 Julho 2019)
Share/Save/Bookmark

Os “Ngonhamas” fizeram o pleno no Grupo A do Campeonato Intercontinental de Hóquei em Patins derrotando nesta terça-feira (09) a selecção de Andorra. A selecção de Moçambique vai agora disputar um play-off contra a Alemanha para regressar a elite Mundial.

Naquele que era o mais difícil jogo da fase de grupos a nossa selecção entrou como se esperava paciente e com a inteligência que culminaram com a terceira vitória, desta vez sobre Andorra, um equipa jovem de hoquistas espanhóis.

Mário Rodrigues abriu o placar no quinto minuto da partida mas foi preciso esperar pela 2ª parte para se verem mais golos na Arena Sant Cugat Del Valles, na cidade de Barcelona. Depois do descanso Moçambique continuou a controlar o jogo até que Filipe Vaz aproveitou uma aberta e stickou para o 2-0. Cinco minutos depois Mário Rodrigues bisou.

Andorra deu luta, e muita, mas o melhor que conseguiu foi o tento de honra, já no minuto final, marcou Gerard Miquel.

Com 3 vitórias nas 3 partidas realizadas os “Ngonhamas” somaram 9 pontos e como 1ºs classificados do Grupo A vão disputar o play-off de acesso ao principal Campeonato do Mundo, enfrentando a selecção de Angola último do Grupo A mas do campeonato principal.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom