Faixa publicitária
Vídeo árbitro marca penalti após jogadores deixarem campo no intervalo na Alemanha
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Agências  em 17 Abril 2018
Share/Save/Bookmark

Os jogadores do Mainz 05 e do Freiburg receberam ordens para voltar ao campo após terem seguido para os balneários no intervalo porque o vídeo árbitro (VAR)  marcou um penalti por um toque de mão numa partida do Campeonato Alemão de futebol nesta segunda-feira.

O árbitro Guido Winkmann, que também seguia para o túnel antes do VAR intervir, ordenou que jogadores voltassem para que Pablo De Blasis, do Mainz, pudesse bater e marcar a grande penalidade.

O penalti foi marcado por um toque de mão de Marc-Oliver Kempf que o árbitro de vídeo notou após a apito sinalizando o fim do primeiro tempo.

O técnico do Freiburg, Christian Streich, que foi recentemente expulso por reclamação numa partida da Bundesliga, estava na lateral do campo sorrindo e balançando a cabeça, sem acreditar após ser informado para levar os seus jogadores de volta ao campo.

Kempf, que cometeu a grande penalidade, foi substituído no intervalo.

Houve um atraso de mais 10 minutos antes do começo do segundo tempo, com adeptos a atirarem centenas de rolos de papel higiénico para o relvado, em protesto contra partidas nas noites de segunda-feira.

Muitos adeptos alemães se opuseram à introdução de partidas na segunda-feira, dizendo que devem ser jogadas nos fins de semana, quando muitos fãns podem comparecer. Protestos aconteceram durante a maioria dos jogos desta segunda-feira.

De Blasis acrescentou um segundo golo para a equipa da casa no final do jogo, após um erro do guarda-redes do Freiburg, Alexander Schwolow.

O Mainz subiu para 15º por saldo de golos, acima do Freiburg, que caiu para 16º.

A tecnologia do vídeo árbitro tem sido usada na Bundesliga esta temporada, mas com diversas controvérsias.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom