Faixa publicitária
Atlético de Madri, Arsenal, Salzburgo e Marselha avançam às meias-finais da Liga Europa
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Agências  em 13 Abril 2018
Share/Save/Bookmark

O Atlético de Madri perdeu por 1 a 0 na sua visita ao Sporting de Lisboa, mas aproveitou a sua vitória por 2 a 0 na partida da 1ª mão para se classificar nesta quinta-feira às meias-finais da Liga Europa em futebol, assim como o inglês Arsenal, os suíços do Salzburgo e os franceses do Marselha.

A surpresa do dia foi o austríaco Salzburgo, que avançou à fase dos quatro melhores após golear a Lazio por 4 a 1 e alcançar com agregado de 6 a 5, depois de perder a partida da 1ª mão por 4 a 2.

O guarda-redes do Atlético, Jan Oblak, transformou-se numa das figuras da partida contra o Sporting após conter diversas boas tentativas da equipa da casa, que debaixo de chuva intensa buscava ao menos igualar o agregado.

Fredy Montero marcou de cabeça aos 28 minutos o único golo da partida. Antoine Griezmann falhou em duas boas ocasiões para o Atlético perto do final da partida, quando a equipa da casa buscava desesperadamente um segundo golo. A equipe comandada pelo argentino Diego Simeone avançou por placar agregado de 2 a 1.

Enquanto isto, o Arsenal, que havia vencido na 1ª mão sem problemas por 4 a 1, recuperou de um 2 a 0 contra o CSKA Moscovo para igualar o placar em 2 a 2 e selar sua caminhada à próxima rodada.

Fiodor Chálov e Kiril Nababkin, aos 39 minutos do primeiro tempo e 5 minutos do segundo, respectivamente, deram a vantagem ao CSKA. No entanto, Danny Welbeck, aos 30 do segundo tempo, descontou para o Arsenal. O empate veio aos 47 com Aaron Ramsey.

Noutro confronto da ronda, o Olympique de Marselha goleou o Leipzig por 5 a 2 e deu a volta por cima após perder por 1 a 0 na partida da 1ª mão.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom