Faixa publicitária
Costa do Sol quase eliminado da Taça CAF pelo Rayon Sports
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  em 09 Abril 2018
Share/Save/Bookmark

O Costa do Sol está quase eliminado da Taça da Confederação Africana de futebol (CAF) após ser derrotado na passada sexta-feira (06) por 3 bolas a 0 pelos ruandeses do Rayon Sports.

Sob chuva torrencial os “canarinhos” entraram para o abarrotado estádio Nyamirambo, em Kigali, para tentarem não perder o jogo da 1ª mão da última eliminatória de acesso à fase de grupo da Taca CAF. E aguentaram 44 minutos até o árbitro ver um corte com a mão de um defensor moçambicano na grande área e assinalar o castigo máximo. Hussen Shaban enganou Guirrugo e abriu o marcador.

Muitas queixas dos jogadores “canarinhos” que ao intervalo foram ao centro do terreno confrontar o trio de arbitragem comandado por Jackson Pavaza, que acabou por sair escoltado pela polícia.

Depois do descanso a equipa treinada por Fábio Costas continuava incapaz de criar perigo à baliza adversária, quiçá pela ausência da sua principal referência atacante, Terence que não pode jogar pelo número de amarelos acumulados, e defendia-se como podia das investidas dos ruandeses que tanto remataram que conseguiram voltar a introduzir o esférico na baliza moçambicana. Chutou de fora da área Muhire Kevin, jovem lançado na 2ª parte, um lance que o guarda-redes Guirrugo podia ter intervindo melhor.

Em contra ataques esporádicos o Costa do Sol tentavam chegar a baliza adversária e num desses lances Isac foi travado com falta que deu lugar a um segundo cartão amarelo e consequente expulsão do jogador ruandês.

Mas mesmo com menos uma unidade em campo o Rayon Sports voltou a marcar. Hussen Shaban recebeu no flanco esquerdo, arrancou para a baliza deixando dois oponentes para trás e diante do guarda-redes fuzilou, José Guirrugo tentou agarrar mas a bola passou por entre as suas mãos deixando os canarinhos prostrados no relvado sintéctico.

No próximo dia 18, em Maputo, o Costa do Sol precisará de uma grande exibição e de pelo menos 4 golos para continuar a disputar a Taça CAF.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom