Faixa publicitária
Apuramento para Mundial de basquetebol de 2019 joga-se em Maputo
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  em 22 Fevereiro 2018
Share/Save/Bookmark

A cidade de Maputo volta a ser a capital do basquetebol sénior masculino africano com o início, esta sexta-feira (23), da primeira fase das eliminatórias africanas de qualificação para o Campeonato Mundial que vai decorrer em 2019. No grupo D a selecção de Moçambique vai ter pela frente a Costa do Marfim, a República Centro Africana e o Senegal.

Para o primeiro Campeonato do Mundo da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) que vai ser disputado por 32 selecção, entre 31 de Agosto e 15 de Setembro de 2019 na China, o nosso continente apura cinco.

Na primeira fase 16 selecções, repartidas em quatro grupos, disputam 12 lugares no sistema de todos contra todos, em duas voltas, mas com cada volta a acontecer num mesmo local. Moçambique está integrado no grupo D e vai disputar um dos 3 lugares contra a Costa de Marfim, a República Centro Africana e o Senegal.

Em Maputo disputa-se entre sexta-feira (23) e domingo (25), no pavilhão do Maxaquene, a 1ª volta com a nossa selecção a estrear-se diante dos costa marfinenses, depois no sábado enfrenta a República Centro Africana e depois joga contra o Senegal.

A 2ª volta só será disputada em Junho, no dia 29 Moçambique volta a jogar contra a Costa de Marfim, no dia 30 defronta a República Centro Africana e a 1 de Julho encerra a fase diante do Senegal.

Caso seja uma das 12 selecções apuradas o nosso país voltam a competir no sistema de todos contra todos em duas voltas, entre Setembro de 2018 e Fevereiro de 2019, em dois grupos de onde serão qualificadas as melhores duas de cada um dos dois grupos da última fase de apuramento e o melhor terceiro classificado do conjunto dos dois agrupamentos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom