Faixa publicitária
“Champions” feminina basquetebol:"locomotivas" atropelam argelinas para enfrentarem Inter nas meias-finais
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  em 18 Novembro 2017
Share/Save/Bookmark

O Ferroviário de Maputo atropelou nesta sexta-feira(17) o Groupement Sportif des Pétroliers(GSP), as campeãs da Argélia, em partida dos quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Africanos em basquetebol sénior feminino que decorre em Angola. As campeãs moçambicanas precisam de derrotar o Inter Clube de Luanda para chegarem a final.

Com a cabeça no jogo da meia-final cedo as pupilas de Inaki Garcia mostraram que queriam resolver a partida, abriram uma vantagem de 0 a 11 antes das argelinas conseguirem marcar os seus primeiros e únicos pontos durante o 1º período.

Lideradas pela sul sudanesa Zeinab Ramadan Chan Liol as "locomotivas" continuaram a todo o vapor e saíram para o descanso com o jogo resolvidos, venciam por 8 a 39 pontos.

Com o treinador a procurar dar ritmo e entrosamento a equipa o GSP aproveitou para tentar reduzir a desvantagem mas o Ferroviário aproveitava para treinar-se para os obstáculos que lhe separam do título e aumentaram a liderança para 25 a 60 pontos.

No derradeiro período as campeãs nacionais em vez de gerirem a vantagem preferiram continuar a dominar e garantiram o seu apuramento vencendo por 44 a 83 pontos.

Neste sábado(18) as "locomotivas" voltam a ter pela frente o Inter Clube, única equipa que as derrotou nesta competição, e precisam de eliminar as ainda campeãs da prova para chegarem a final e quiçá conquistarem o inédito título africano de clubes.

Na outra semi-final defrontam-se o 1º de Agosto de Angola e o First Bank da Nigéria.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom