Faixa publicitária
“Champions” feminina basquetebol: “locomotivas” garantem 2º lugar e enfrentam campeãs da Argélia nos “quartos”
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  em 16 Novembro 2017
Share/Save/Bookmark

Foto da FIBAAs campeãs nacionais de basquetebol garantiram a 2ª posição do grupo B da Taça dos Clubes Campeões Africanos, derrotando as quenianas do Kenya Ports Authority por 68 a 34 pontos, e vão enfrentar as argelinas do Groupement Sportif des Pétroliers nos quartos-de-final.

Nesta quarta-feira(15) o Ferroviário de Maputo não deu facilidades as campeãs do Quénia, depois de um 1º período mais equilibrado, que terminou com vantagem de 5 pontos das moçambicanas, a equipa de Inaki Garcia suplantou facilmente as adversarias e sem mostrar ainda o seu melhor basquetebol saiu para o intervalo a vencer por 24 a 13 pontos.

As quenianas ainda tentaram dar luta no 3º período mas as “locomotivas” não precisaram de se esforçar muito para manter a vantagem no placar, que era de 14 pontos à entrada do último período. Depois foi só gerir a vantagem, procurar ganhar mais ritmo e entrosamento pois o caminho para o título africano de clubes ainda terá obstáculos bem mais complicados de serem ultrapassados.

Ana Suzana Jaime - com 10 pontos, 2 assistências e 2 roubos – e Ingvild Mucauro – com 14 pontos e 3 roubos – destacaram-se entre a campeãs moçambicanas.

O próximo obstáculo são as campeãs da Argélia, com quem vão disputar na sexta-feira(17) um lugar nas meias-finais. A equipa do GSP foi a 3ª classificada do grupo A com 2 vitórias e 2 derrotas.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom