Faixa publicitária
“Champions” feminina basquetebol: Ferroviário de Maputo tropeça no 1º de Agosto
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  em 15 Novembro 2017
Share/Save/Bookmark

Foto da FIBAO Ferroviário de Maputo foi derrotado nesta terça-feira(14) pelo 1º Agosto de Angola, por 74 a 65 pontos, na sua segunda partida na Taça dos Clubes Campeões Africanos em basquetebol seniores femininos que está a ser disputada em Luanda. Nesta quarta-feira(15) as “locomotivas” vão lutar pelo 2º lugar do grupo B com as quenianas do Kenya Ports Authority.

As campeãs nacionais não se intimidaram quando viram a compatriota Leia Dongue abrir o placar e colocar a equipa angolana na liderança, deram luta e Anabela Cossa fez a cambalhota no marcador.

Mas Alicia Devaughn começou a carregar o 1º de Agosto e ainda conseguiu dar nova vantagem antes de Odélia e Deolinda mostrarem a força das moçambicanas que saíram do 1º período com 2 pontos de vantagem.

Diante do seu público o 1º de Agosto entrou ao ataque e depois de alguma alternância na liderança do marcador Sónia Ndoniema com uma “bomba” fez a última cambalhota no placar que começou a dilatar, diante da impotência das “locomotivas” em defender o seu cesto, e terminou com o apito para o intervalo já a vantagem estava em 40 a 32 pontos.

As postes do 1º de Agosto estavam imperiais e nem a experiência de Deolinda Gimo, em aparente boa forma, chegou para o Ferroviário da luta e via a desvantagem aumentar até aos 19 pontos. A equipa de Inaki Garcia estava desnorteada na quadra do pavilhão multiusos de Luanda.

Num derradeiro esforço as campeãs moçambicanas entraram com todo o vapor para o último período, comandadas por Deolinda conseguiram reduzir a desvantagem primeiro para 8 pontos e depois, graças a um triplo de Ana Suzana Jaime, para 5 pontos.

O 1º de Agosto voltou a acelerar e geriu sem sobressaltos a vantagem até a vitória, a segunda consecutiva, que lhes garante um confortável 1º lugar do grupo.

As "locomotivas" de Maputo repartem o 2º lugar com as quenianas do KPA, que também têm um vitória e uma derrota, e na tarde desta quarta-feira vão digladiar-se pela posição.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom