Faixa publicitária
Ferroviário de Maputo faz o pleno no apuramento para “Champions” de basquetebol feminino e ainda vinga-se do Inter Clube
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  em 27 Outubro 2017
Share/Save/Bookmark

As meninas do Ferroviário de Maputo fizeram o pleno no Botswana: seis vitórias em seis jogos. E para fecharem na perfeição a fase de qualificação da Zona 6 para a “Champions” de basquetebol feminino ainda derrotaram nesta quarta-feira(25) as rivais do Inter Clube de Angola, que no ano passado lhes roubaram o título africano.

As pupilas de Inaki Garcia entraram para a quadra do pavilhão em Gaberone já com um lugar na fase final da Taça dos Clubes Campeões em basquetebol mas diante das ainda campeãs africanas era preciso fazer a vingança do título do ano passado.

O Inter Clube entrou melhor para o jogo e adiantou-se no placar saindo do 1º período com uma vantagem de 1 ponto. Com Italee Lucas no comando as angolanas alargaram a vantagem e foram para o descanso a vencer por 39 a 35 pontos.

No 3º período as cinco vezes campeãs africanas continuaram a liderar o marcador mas as “locomotivas” não deixaram a vantagem alargar e entraram para o derradeiro período a perder por apenas 4 pontos.

As moçambicanas mostraram a sua raça mas as angolanas continuavam na frente até que Ana Suzana Jaime encestou uma “bomba” e empatou a partida a 73 pontos, com pouco mais de um minuto para o cronómetro estourar.

Nos dois ataques seguintes o Inter Clube foi incapaz de voltar para a frente do placar e Ana Suzana Jaime aproveitou para fazer a cambalhota, terminou a noite com 19 pontos, e dar uma saborosa vitória ao Ferroviário por 78 a 73 pontos.

Agora a equipa moçambicana vai-se concentrar na “Champions”, que começa no próximo dia 10 de Novembro, e procurar roubar o título as anfitrião em plena cidade de Luanda.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom