Faixa publicitária
Apuramento Mundial: Portugal acaba com sequência de vitórias da Suíça e consegue vaga
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Agências  em 11 Outubro 2017
Share/Save/Bookmark

A selecção de Portugal, actual campeã europeia, classificou-se para o Campeoanato do Mundo de futebol com uma convincente vitória em casa por 2 a 0 sobre a Suíça nesta terça-feira, terminando com a sequência perfeita da equipe rival no Grupo B das eliminatórias europeias após um autogolo de Johan Djourou abrir o placar.

Com o médio Bernardo Silva numa de suas melhores performances por Portugal, a selecção anfitriã não precisou nem mesmo de um golo do capitão Cristiano Ronaldo para igualar a Suíça com 27 pontos e vencer o grupo graças ao saldo de golos.

O azarado Djourou marcou na própria baliza quatro minutos antes do intervalo e André Silva fechou a vitória com seu nono golo na campanha, aos 12 minutos do segundo tempo.

A Suíça havia liderado o grupo desde que venceu Portugal por 2 a 0 na Basileia na partida de estreia em Setembro do ano passado e venceu todas as noves partidas antes do encontro desta terça-feira em Lisboa, enquanto Portugal havia vencido as oito subsequentes à derrota para os suíços.

Além da disputa de penaltis perdida para o Chile na Taça das Confederações em Junho, a derrota para a Suíça foi a única partida competitiva que Portugal perdeu desde que Fernando Santos assumiu como técnico, em Setembro de 2014.

A Suíça irá entrar agora em uma disputa de ida e volta com o vice de outro grupo europeu em Novembro por uma vaga na Rússia. O sorteio das disputas será realizado na próxima terça-feira.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom