Faixa publicitária
Afrobasket masculino: duas derrotas em três jogos colocam Moçambique fora dos “quartos”
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  em 11 Setembro 2017
Share/Save/Bookmark

Foto da FIBAA selecção nacional de basquetebol sénior masculina voltou a perder neste domingo(10), na terceira partida que realizou no Campeonato Africano que decorre no Senegal e na Tunísia, desta vez diante por 80 a 49 pontos diante dos senegaleses. Com duas derrotas Moçambique falhou o apuramento para os quartos-de-final.

Sabendo que o Egipto havia derrotado a África do Sul, na outra partida do grupo D e havia ascendido ao 1º lugar, Moçambique entrou para a quadra da arena de Dakar com a evidente consciência que só a vitória os poderia colocar na fase seguinte.

Mas os anfitriões, apoiados por uma claque ruidosa, mostraram como seria a noite com um triplo. David Canivete tentou dar réplica, fazendo o 7 a 2 mas os senegaleses chegaram aos 12 pontos antes de Ermelindo Novela fazer o segundo cesto certeiro da nosso selecção e sem dificuldades venceram o 1º período com 7 pontos de vantagem.

Impondo o seu ritmo, diga-se que o Senegal investiu muito na preparação da sua selecção ao contrário de Moçambique nem sequer a teve, os anfitriões abriram o 2º período com outro triplo. A nossa selecção esteve 3 minutos sem conseguir acertar o cesto, Milton Caifaz com uma bomba tentou dar luta mas Moçambique fez apenas mais 3 pontos e saiu para o intervalo a perder por 38 a 18 pontos.

Impotente Moçambique via o Senegal a jogar enquanto a desvantagem chegou aos 29 pontos. Os anfitriões descansaram os seus melhores jogadores, Baggio e Helton encestaram, a nossa selecção melhorou e com uma bomba Hugo Martins reduziu a vantagem para 15 pontos.

O 4º período começou com os senegaleses novamente a imporem o seu jogo e a voltarem abrir nova vantagem que chegou a 22 pontos. A nossa selecção não se deixou render mas mesmo a bomba de Fernando Macaringue só deu para reduzir a desvantagem para 30 pontos.

Com a partida ganha o Senegal aumentou ainda mais a liderança e valeu uma bomba de Ermelindo Novela para reduzir a desvantagem final para 31 pontos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom