Faixa publicitária
Locomotiva beirense apita duas vezes a caminho da fase de grupos da “champions”
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  em 13 Março 2017
Share/Save/Bookmark

Foto do Clube Ferroviário da BeiraO campeão nacional de futebol, o Ferroviário da Beira, recebeu e derrotou na tarde deste domingo(12) no seu relvado o Barrack Young Controller da Libéria, em partida da 1ª mão da 2ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da mais importante competição de clubes de África. A eliminatória decide-se no próximo domingo em Monróvia.

A estratégia de Aleixo Fumo era simples vencer o jogo em casa pelo maior número de golos possíveis. E ao ataque entraram os seus pupilos que voltaram a mostrar a sua pontaria desafinada, Dayo foi o mais perdulário mesmo com a baliza escancarada.

Mas a frieza de Maninho tirou as trancas da baliza dos liberianos, depois de um primeiro remate que acertou no poste o capitão fez a recarga de cabeça e abriu o placar decorria o minuto 39.

Depois do descanso, e aproveitando a apatia do Barrack Young Controller que claramente foi a Beira tentar não perder por muitos golos, os “locomotivas” continuaram ao ataque e também continuaram a falhar com a baliza.

Dayo acabou por enfim acertar na baliza, no minuto 75, apareceu oportuno no centro da área e fuzilou para o 2 a 0.

As oportunidades de golo desperdiçadas sucederam-se e os liberianos, em contra ataque, mostraram algum do seu valor com o guarda-redes Willard a mostrar a sua atenção e manter invioladas a suas redes.

O Ferroviário da Beira está a 90 minutos(mais descontos) de estrear-se numa fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em futebol.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 8
FracoBom