Faixa publicitária
Natação: Jannah Sonnenschein quebra recorde que dura há 20 anos em Moçambique
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Redação  em 17 Março 2014
Share/Save/Bookmark

A nadadora moçambicana radicada na Holanda, Jannah Sonnenschein, quebrou o recorde da prova de 200 metros mariposa. O mesmo foi “batido” durante a fase de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude que terão lugar na China.

Segundo um comunicado de imprensa do Clube Golfinhos de Maputo, com apenas 17 anos, Jannah fixou em dois minutos, 24 segundos e 82 centésimos o novo recorde nacional de categoria dos 200 metros mariposa, cinco minutos abaixo da marca de Mariza Gregório (2’43”50’”) estabelecido há cerca de vinte anos, ou seja, a 28 de Janeiro de 1994.

A nadadora moçambicana, curiosamente integrante do programa “Rumo ao Rio 2016”, uma iniciativa do Clube Golfinhos de Maputo que visa apurar atletas para a mais importante prova mundial de natação, soma assim o seu terceiro recorde nacional, depois de ter batido o de categoria e absoluto nos 400 metros estilos.

De acordo com o comunicado que estamos a citar Jannah Sonnenschein é a primeira moçambicana a qualificar-se para os Jogos Olímpicos da Juventude, prova que terá lugar de 16 a 28 de Agosto na cidade chinesa de Beijing.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom