Faixa publicitária
Apuramento para o CAN2013: Moçambique vs Marrocos
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por David Nhassengo  em 05 Setembro 2012

O próximo Domingo (9), é dos Mambas. É o dia em que Moçambique vai dar o pontapé de saída da última fase de qualificação rumo ao Campeonato Africano das Nações em Futebol, CAN-2013 a decorrer na vizinha África do Sul. No estádio da Machava, o combinado nacional vai receber o Marrocos em jogo da primeira mão.

Nesse jogo, o técnico ao serviço dos Mambas, Gert Engels, vai bastante enfraquecido, sobretudo na zona central. Não poderá contar com os serviços do castigado Zainadine Jr. e de Paíto,  actualmente sem clube, factores que, de per si constituem uma perda de vulto para o sistema defensivo que se pretende montar.

Entretanto, na busca de soluções para fechar o vazio gerado pelas “baixas”, o seleccionador nacional convocou Manuelito I, João Mazive, Aguiar e o jovem talento do Desportivo de Maputo, o central Sidique.

No geral, o combinado nacional vai para o embate de Domingo na máxima força depois de confirmadas as presenças dos jogadores que actuam fora de portas, bem como a energia carregada pelos que militam no Moçambola.

Destaque vai para o Dominguez do Mamelodi Sundowns, Simão Mathe, do Shandong Luheng da China, e Mexer, do Nacional da Madeira. Todos que já se integraram na equipa.

Para uma boa prestação, os Mambas realizam desde a passada Terça-feira (28) sessões de treino bidiárias no relvado sintético do Costa do Sol, passando pelo natural da Liga Muçulmana, até desaguar, já nesta Quinta-feira (06), até sábado, no Estádio da Machava.

O jogo terá inicio às 15 horas, com transmissão em directo através do twitter @Verdademz.

Marrocos sem Labyad, mas com Barrada

Lesionado, o médio do Sporting Clube de Portugal, Zakaria Labyad, foi dispensado da partida do próximo Domingo pelo seleccionador marroquino Eric Gerets. Mas, para não se fazer sentir a sua falta, foi convocado o ponta-de-lança Abdel-Aziz Barrada, do Getafe, o mesmo que marcou o golo da cambalhota diante do Real Madrid na Liga Espanhola de Futebol.

Outro aspecto de destaque naquela equipa, é que maior parte dos convocados é constituída por jogadores jovens, os mesmos que vestiram a camisola daquela selecção que participou recentemente nos Jogos Olímpicos de Londres.

Importa referir que foi há sensivelmente 14 anos que as duas equipas não se cruzam. Encontraram, pela última vez, em jogo a contar para o CAN-1998. Naquele despique, Moçambique saiu derrotado por três a zero.

Confira a lista dos convocados de Gert Engels:

Maxaquene - Acácio, Gabito, Hélder Pelembe e Kito

Ferroviário de Maputo - Clésio, Diogo, Kampango, Pinto e Whisky

Ferroviário da Beira - Reinildo

Costa do Sol - Manuelito I, Manuelito II, Rúben e João Mazive

Liga Muçulmana - Aguiar, Miro, Sonito e Telinho

Desportivo de Maputo - Sidique

Mamelodi Sundows - Dominguez

Nacional da Madeira - Mexer Associação

Desportiva de Oeiras - Jerry

Vaslui da Roménia - Jumisse

Shandong Luheng - Simão Mathe

Comentários   

 
0 #1 Ibraimo Mussagy 06-09-2012 12:01
Bom dia Jornal A Verdade, sou moçambicano, sempre gritei pela selecção de todos nós..., mas os últimos resultados deixam-me muito pessimista, não quero ser hipocrita ou patriota da esquina..., no entanto, espero que os Mambas consigam um bom resultado, a historia manda dizer que os marroquinos sao favoritos...
Citar
 
 
+1 #2 Jaime 06-09-2012 16:12
Espero k consigamos um resultad favoravel.
Citar
 
 
+1 #3 paulo santos 09-09-2012 08:19
apesar do favoretistmo dos marroquinos estou seguro da vitoria da selecçao de todos nós com um resultado de dois a zero.
Citar
 
 
0 #4 Titto 09-09-2012 09:29
Na qualidade de um Moçambicano, irei e estou convicto que os Mambas vão fazer um bom resultado, estou a torcer até a ultima hora.
Citar
 
 
0 #5 Fábio Berlêngues 10-09-2012 14:52
seremos apurados para o CAN 13 não se preocupem
Citar
 
 
0 #6 jose massingue 10-09-2012 19:11
mocambique e um pais muito grande e muito importante e esta de parabens pela vitoria de ontem e continua assim meu mocambique
Citar
 
 
-1 #7 Dominguinho Jorge 04-10-2012 21:55
em primeiro lugar agradecer pela oportunidade que eu tivi para poder escrever essa menssagem,sobre os meus fã. em seguida digo que estao de parabens pela a grande vitoria que foi feita por nós moçambicanos e a derrota que esta com os marrokoneses. e para desejar mais forças e esperoo que continuem assim.
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom 
 
Faixa publicitária