Faixa publicitária
Erro na inscrição afasta Jerry do futebol português
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Redação  em 09 Fevereiro 2012
Share/Save/Bookmark

Problemas na inscrição de Jeremias Sitoe (Jerry) ditaram a rescisão com o Trofense. O jogador era dado como titular na partida deste fim-de-semana, mas não vai poder jogar em Portugal - pelo menos nesta época - porque o Juiz Único da Comissão do Estatuto do Jogador FIFA rejeitou o pedido efectuado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Contudo, o Jornal “A Bola” na sua edição online refere que Jerry “acordou a rescisão de contrato (...) alegadamente por problemas burocráticos”. No entanto, @Verdade apurou, em conversa com o internacional moçambicano, que o imbróglio que ditou a rescisão de Jerry tem contornos semelhantes ao caso do jogador português Yannick Djalo. Ou seja, o Trofense introduziu dados relativos à transferência na aplicação FIFA TMS (Transfer Matching System) dentro do limite. Porém, a FPF não conseguiu cumprir com a sua parte em tempo útil e a FIFA, implacável nestas situações, impediu a inscrição do atleta.

Na verdade, a FPF tratou o caso como se de uma transferência nacional se tratasse. Ou seja, da Académica para o Trofense, quando o clube dos estudantes já tinha depositado na FIFA os documentos relativos à rescisão com o jogador. Este erro de procedimento é que ditou, diga-se, a rescisão com o Trofense, uma vez que a carta internacional do jogador teria de vir de Moçambique. Mas a FPF não solicitou.

Contudo, o jogador que havia sido contratado no mercado de Inverno depois de se ter desvinculado da Académica, disse ao @Verdade que não volta para Moçambique. “Vou jogar num campeonato em que o mercado ainda não fechou”, disse. Para depois acrescentar que o seu futuro continuará ligado ao futebol europeu.

Comentários   

 
+1 #1 Samora Machel - II 10-02-2012 10:57
isto é racismo como pode
Citar
 
 
+1 #2 honelio jones 14-02-2012 15:21
o jogador jerry merecia melhor sorte, baste ver a sua pujanca em campo. pena nao ser desta visto que na academica nao teve a sorte, esperando se no trofense mas em assuntos burocraticos so so burocratas podem esclarecer. boa sorte para onde for
Citar
 
 
0 #3 Edson silvino zuze 16-07-2012 23:42
Jerry é grande jogador pelomenos para nós cá em moçambique. Agora acho que o que resta é desejar ao "kanguru" como é carinhosa chamado em moçambique boa sorte em qualquer campeonato k for a militar. Edson zuze
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom