Faixa publicitária

CAN 2012: Sudão vence Burkina Faso e avança aos quartos final

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Redacção /Agencias   
Terça, 31 Janeiro 2012 06:22

A seleção do Sudão surpreendeu ao garantir a sua classificação para os quartos de final do Campeonato Africano de Nações (CAN) em futebol, nesta segunda-feira após derrotar o Burkina Fasso por 2 a 1, pela última jornada do grupo B da fase de grupos. Os sudaneses chegaram a quatro pontos e superaram pelo critério do saldo de golos a selecção de Angola, que perdeu por 2 a 0 frente a Costa do Marfim, já classificada e 100% vitoriosa.

Nos quartos, os marfinenses enfrentarão a anfitriã Guiné Equatorial, segunda colocada do grupo A, e o Sudão disputará uma vaga para as semifinais com a Zâmbia.

Em Bata, o atacante Mudather Eltaïb fez os dois golos dos sudaneses aos 33 minutos de jogo e aos 35 do segundo tempo. Moumouni Dagano descontou nos acréscimos para o Burkina Fasso.

Já em Malabo, o lateral Emmanuel Eboué abriu o placar para a Costa do Marfim aos 33 do primeiro tempo e o atacante Wilfried Bony ampliou aos 21 da etapa final.

Resultados da terceira jornada do grupo B da CAN-2012:

Costa de Marfim - Angola 2 - 0

Sudão - Burkina Fasso 2 - 1

Outras partidas já disputadas:

Costa de Marfim - Sudão 1 - 0

Burkina Fasso - Angola 1 - 2

Costa do Marfim - Burkina Fasso 2 - 0

Angola - Sudão 2 - 2

 

Classificação : Pts J V E D Gp Gc SG

1. Costa do Marfim 9 3 3 0 0 5 0 +5 Classificado

2. Sudão 4 3 1 1 1 4 4 0 Classificado

----------------------------------------------------------

3. Angola 4 3 1 1 1 4 2 -1

4. Burkina Fasso 0 3 0 0 3 2 6 -4

Comentários (0)
Comentar
Os seus detalhes:
Comentário:
Security
Por favor introduza o código anti correio não solicitado da imagem.
 
Avaliação: / 0
FracoBom