Faixa publicitária
No “Avenida”, Mutumbela Gogo estreia “Os Pilares da Sociedade”
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Cultura
Escrito por Redação  em 20 Julho 2017
Share/Save/Bookmark

A Companhia de Teatro Mutumbela Gogo estreia, na noite desta sexta-feira (21), uma nova peça intitulada “Os Pilares da Sociedade”, a qual aborda a problemática da corrupção, numa altura em que Moçambique atravessa uma crise gerada pelos efeitos deste fenómeno.

Mutumbela Gogo junta-se, desta forma, à várias instituições a nível do mundo que estão engajadas na luta contra a corrupção.

A obra, com cerca de uma hora e meia (1h25min.) foi escrita em 1877 por Henrik Ibsen (1828 – 1906), um dramaturgo norueguês, considerado um dos criadores do teatro realista moderno.

“A peça foi escrita a 150 anos, mas o seu conteúdo é sempre actual, tendo em conta que Moçambique está mergulhado num cenário bem explícito de corrupção, o que mostra que o mundo vive os mesmos problemas”, segundo um comunicado envido ao @Verdade.

Apesar de várias situações de corrupção reportados constantemente, a peça não traz casos concretos e não abre espaço para ofensas directas, mas procura generalizar para elucidar sobre a forma como este problema já está enraizado.

Neste contexto, o Mutumbela Gogo pretende incitar a cada cidadão, de forma pacífica, para que se revolte e no seu posto lute contra este mal.

“Os Pilares da Sociedade”, tem a Direcção da Manuela Soeiro e encenação de Jorge Vaz. Com a peça pretende-se valorizar os 40 anos da cooperação entre Moçambique e Noruega, mas também despertar a sociedade sobre os males associados à corrupção.

No elenco, há dois nomes que vão seguramente reforçar o excelente trabalho que o Mutumbela Gogo procura prestar ao seu público.

O actor Hélder Timane do Mbeu, que há muito tempo não entrava em cena, e Wate Penalva, filho da actriz Graça Silva, e o mais novo actor que integra o grupo. A obra será exibida em três sessões únicas nesta estreia, sendo os dias 21, 22 e 23 de Julho corrente, às 18h00, no Teatro Avenida.

Após esta estreia, a peça será novamente exibida na temporada de Setembro deste ano, esclarece o documento a que nos referimos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom