Faixa publicitária
Milhares de fãs e seguidores de Mr. Bow lotam festival “Bawito e a Pequenada”
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Cultura
Escrito por Redação  em 08 Junho 2017
Share/Save/Bookmark

O músico moçambicano Mr. Bow, que venceu a categoria de “Canção Mais Popular”, no “Ngoma Moçambique”, durante quarto anos consecutivos, estreou-se, no passado fim-de-semana, no mundo de festivais para a criançada. Foi lançado o “Bawito e a Pequenada”, evento no qual pelo menos 15 mil pessoas, entre crianças e adultos, que admiram ou seguem o artista, marcaram presença no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ).

O evento, alusivo ao Dia Mundial da Criança, teve lugar no último sábado (03).

“A enchente que caracterizou o festival mostra o dever e a responsabilidade que os adultos têm de prover espaços de diversão para a pequenada”, disse Mr. Bow, sublinhando que há necessidade de se criar momentos como aquele para entreter e divertir os miúdos.

“Não estávamos à espera de muita” afluência ao local, mas milhares de pais e encarregados de educação não se fizeram de rogados. Levaram os filhos para a diversão, forçando a equipa da organização a abrir mais portões para permitir a entrada e saída dos espectadores, porque o único acesso ao ENZ que tinha sido programado mostrou-se demasiado restrito para tanta gente.

O momento foi abrilhantado pelas actuações dos músicos Mr. Roger, Lorena Nhate, AfroMadjaha, 4 Moz, Mr. Kuka, Mabermuda e Castelo Bravo, que arrancaram gritos dos espectadores.

Não seria exagero se alguém afirmasse que há quem saiu dali com a voz roca de tanto cantar e gritar à medida que os artistas se faziam ao palco.

O mentor da iniciativa também subiu ao palco e apresentou algumas novas músicas, que enfatizam o amor, mas não ao estilo dos badalados “Nitafa Nawena” e “My Number One”, nem de “Massinguitane” e “Male ya Matchangana”.

Quem igualmente não deixou os seus créditos em mão alheias, perante o vasto público, foi a cantora Liloca. Aliás, ela considerou o momento como um marco do seu regresso aos palcos, depois de uma paragem para cuidar do seu filho recém-nascido.

À vista desarmada, o “Bawito e a Pequenada” foi um sucesso mas a organização reconhece que houve algumas falhas de vária ordem próprias de que se lança neste tipo de eventos pela primeira vez – e que nos próximos eventos serão limados.

“O festival vai continuar, veio para ficar, apresentamos as nossas sinceras desculpas pelos erros cometidos. Devido a enchente foi difícil controlar algumas situações organizacionais. Próximo ano prometemos trazer mais uma edição com um nível de organização melhor que deste ano (...)”, assegurou Mr. Bow.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 25
FracoBom