Faixa publicitária
Hackers e músicos dominam Globos de Ouro
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Cultura
Escrito por Agências  em 12 Janeiro 2016 (Actualizado em 13 Janeiro 2016)
Share/Save/Bookmark

Jon Hamm, astro da série sobre o mundo da publicidade “Mad Men”, ganhou o Globo de Ouro de melhor actor de drama na Televisão enquanto Traji P. Henson da saga da Fox sobre a indústria musical do hip-hop “Empire” foi eleita a melhor actriz, numa cerimónia que decorreu no domingo nos Estados Unidos da América onde séries sobre hackers e músicos dominaram os prémios enquanto antigos favoritos da TV foram postos de lado por uma onda de novos programas e actores em ascensão.

O programa do Amazon Studio transmitido pela Internet “Mozart in the Jungle”, sobre as vidas fora dos palcos de concertistas de música clássica em Nova York, levou para casa os prémios de melhor série de comédia e de melhor actor para Gael Garcia Bernal, que protagoniza o programa.

Do lado dramático, a série de TV por assinatura “Mr. Robot”, transmitida para Moçambique pelo canal TV Series da DSTV, sobre um grupo de hackers e anarquistas, surgiu como grande surpresa, desbancando a fantasia medieval produzida pela HBO e série vencedora do Emmy “Game of Thrones”, também exibida no mesmo canal para os moçambicanos.

“Mr. Robot” também conquistou o prémio de melhor actor secundário para Christian Slater, à medida que os organizadores do Globo de Ouro, a Associação de Imprensa Internacional de Hollywood, manteve a sua tradição de premiar novos programas.

Com antigas séries premiadas e as suas estrelas – incluindo a sátira política “Veep”, o inovador seriado sobre mudança de sexo “Transparent” e a excêntrica comédia de humor negro “Fargo”– postas de lado, o astro de “Mad Men”, Jon Hamm, foi o único que conseguiu a façanha de conquistar o prémio por uma segunda vez.

“Obrigado à Associação de Imprensa Internacional de Hollywood por apoiar nosso programa até o final”, disse Hamm, ao receber o seu prémio de melhor actor dramático pelo seu papel como o temperamental e mulherengo Don Draper, batendo, entre outros, Wagner Moura, que foi indicado pelo papel de Pablo Escobar na série "Narcos", do Netflix. “Obrigado ao sr. Weiner (criador do programa), que escreveu sobre esse terrível personagem e escolheu-me para interpretá-lo”, acrescentou Hamm.

A popular saga da Fox sobre a indústria musical do hip-hop “Empire” conquistou os prémios de melhor actriz para a radiante Traji P. Henson, que interpreta a matriarca Cookie Lyon.

A estrela pop Lady Gaga, vestida com um clássico longo de veludo preto, recebeu um prémio modesto por seu papel como uma condessa na série “American Horror Story: Hotel.”

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom