Faixa publicitária
Gala MMA 2011 consagra Dado Boys; Richard foi a revelação e Júlia Duarte a rainha da noite
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Cultura
Escrito por Redação  em 22 Setembro 2012
Share/Save/Bookmark

A capital moçambicana acolheu esta sexta-feira à cerimónia da consagração dos melhores artistas musicais da VII edição dos prémios Mozambique Music Awards. Entre os concorrentes que estavam nomeados os Dabo Boys foram os vencedores absolutos ao arrecadar um total de quatros troféus, nomeadamente nas categorias de Melhor Vídeo Musical, Música Mais Popular, Vídeo Mais Popular e Melhor Hip Hop/Rap com a música com o tema Game.

Mas os holofotes da noite, no Centro Cultural Universitário em Maputo, também iluminaram o autor de Nascer de Novo: Valdemiro José. O músico quelimanense venceu as categorias de Melhor Artista Masculino, Músico Mais Popular e Melhor Música Afro/Tropical.

Nas categorias de Melhor Animador de Programa de Rádio e Melhor Programa de Rádio Musical os vencedores foram, respectivamente, Orlando Mavie e Pretérito mais-que-perfeito da Rádio Cidade, enquanto que ao nível da televisão os vencedores na categoria de Animador de Programas Musicais e Melhor Programa Musical são, Gabriel Júnior e o seu programa Moçambique em Concerto.

Júlia Duarte cujo trabalho discográfico, Meu Amor – Meu herói, foi o mais vendido no ano 2011, é a laureada na categoria de Melhor Artista Feminino.

Nelton Miranda, o produtor da música Mutorotoro interpretada por Roberto Isaías, é o premiado na categoria de produção musical, ao passo que Isaías ganha como intérprete da Melhor Música Fusão/Afro Jazz.

Mr. Bow, Liloca, Rui Michel e Matilde Conjo foram galardoados nas categorias de Música Ligeira, Música Dance, Música Rock e Pandza/Dzukuta, respectivamente.

Por sua vez, a dupla Noémia e Jutty, interpretes da composição Lonely, são as vencedoras na categoria RnB/Soul.

Entretanto, na mesma noite, o MMA reservou tempo para homenagear o célebre artista moçambicano Arão Litsure na categoria de Prémio Carreira.

Ainda houve tempo para o maior prémio do MMA que coube ao jovem músico Richard Suleimane que se revela no panorama da música moçambicana, arrecadando um total de 140 mil meticais como Artista Revelação, interpretando a música Vou Cuidar de Ti.

Comentários   

 
+1 #1 Jaime Armando 23-09-2012 13:33
Povo Mocambicano, o objectivo do evento mma e classificar artistas inscritos, nao para qualquer um, se nao esteve la, nao temos como saber se e relmente o melhor ou nao.
Citar
 
 
0 #2 J.d 23-09-2012 21:41
Os melhores n participaram
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom