Faixa publicitária
“Kara Boss significa maturidade”
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Cultura
Escrito por Redação  em 15 Julho 2010 (Actualizado em 16 Julho 2010)
Share/Save/Bookmark

Foi (e ainda é), com a permissão de Azagaia o maior rapper moçambicano. Duas Caras fez do Ritmo Arte e Poesia (RAP) a sua forma de vida e há mesmo quem diga que traiu a causa quando se juntou ao agrupamento Xtaca Zero, admitindo que se arrepia só de ouvi-lo.

Começou a cantar na rua e acabou por se consagrar no álbum “Um passo em frente”, com a música “País da Marrabenta”. Nesta entrevista, afirma que, hoje, não seria capaz de escrever o conteúdo da letra “País da Marrabenta”. Por outro lado, confessa que não dá para viver da música.

Breve biografia de Duas

Caras Duas Caras nasceu no bairro do Aeroporto, na periferia da cidade Maputo, em 1980. Na adolescência apaixonou-se pelo RAP, tendo o rapper americano Jay Z como ídolo.

Enquanto jovem, sempre sereno e introvertido, decidiu desabafar e expressar-se criativamente através do rap. Começou em ´97 e com Dany Og, Dj Damost, Stuped Man e N´Star formou o agrupamento “Tropas do Futuro”. Depois que o grupo se desintegrou formou o Gpro com Djo e Cem Paus (ex-Stuped Man). Em 2003, o agrupamento lançou de forma independente o álbum “Um passo em frente”, no qual Duas Caras mostrou uma linha de RAP consciente e educativa que muitos não conheciam. Com rimas elaboradas cheias de metáforas refinadas e duplos sentidos, “Um passo em frente” trouxe para o Hip Hop Moz um liricista de nobre distinção.

Apaixonado assumido pela música, Duas Caras é um humanista convicto de que nas suas rimas manifesta-se contra ou a favor da futilidade materialista. Sempre versátil na escrita, podemos vê-lo como um repórter (Geração TV), um punchliner (Cu Gordo), um storyteller, um político revolucionário ou um poeta sentimentalista. Para quando o álbum de Duas Caras?

Comentários   

 
0 #1 Diogeneses 15-08-2011 09:21
Ca em angola, comentão muito sobre a g-pro aka duas kara g2 e 3h eu kero um conserto da g-pro em luanda kuando será isso g-pro?
Citar
 
 
0 #2 Eusébio da Costa 27-12-2011 08:49
to muito ansioso, quero ouvir o cd, já to apaixonado pelo mixtape Charles...
Citar
 
 
0 #3 edson 14-04-2012 11:56
yah DUAS CARAS nada mas nada menos que um d0s mlhores RAPPRS d m0z e da lusofonia.....e u sou um grande fan do TIO DUAS admiro maning o nigga man...KEEP DOING MAN
Citar
 
 
0 #4 Kasmu 18-06-2012 10:49
tio duas é um dos melhores rap lusofonos talvez o melhor. KASMU
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 11
FracoBom