@Verdade Online
Presidente do município de Lichinga condenado a 18 meses de prisão convertidos em multa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Leonardo Gasolina   
Quarta, 25 Maio 2016 08:24

O Tribunal Judicial da Cidade de Lichinga condenou, na terça-feira (24), o autarca daquela urbe, Saide Amido, e os seus subalternos, Pedro Jonas e Adérito André, a 18, nove e três meses de cadeia, respectivamente, convertidos em multas, por cometimento de corrupção passiva e abuso de poder.

Continuar...
 
Mais de 30 pessoas mortas em 24 acidentes de viação nas estradas moçambicanas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação   
Quarta, 25 Maio 2016 08:27

Os acidentes rodoviários mataram 32 pessoas e feriram outras 70, das quais 16 com gravidade, na semana finda, em diferentes estradas moçambicanas. Maior desgraça foi registada num só dia, na zona de Machiana, no distrito da Manhiça, província de Maputo, onde 10 pessoas morreram e 12 contraíram lesões em consequência da colisão entre um transporte semi-colectivo de passageiros e um camião.

Continuar...
 
Governo de Nyusi vai ao Parlamento dentro de duas semanas explicar os “erros” de Guebuza PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Democracia
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 24 Maio 2016 08:53

O Governo vai à Assembleia da República (AR), entre 08 e 09 de Junho próximo, esclarecer o que se passou em torno da dívida pública contraída à revelia dos moçambicanos, durante o mandato do antigo Presidente da República, Armando Guebuza, sem a observância da Constituição da República e da Lei Orçamental. A Renamo, que se bateu para ver o Executivo em sede do Parlamento, a falar do assunto, pese embora contrariada pela Frelimo, espera que haja responsabilidade, verdade e provas documentais sobre esta matéria.

Continuar...
 
SELO: Vamos acreditar na recuperação do ser humano - Por Cochiwan Tivane PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Terça, 24 Maio 2016 21:38

Chegará o tempo em que Moçambique tornar-se-á próspero, um país com mentes brilhantes. A industrialização tornar-se-á uma realidade e os académicos não usarão mais o saber para satisfazer seja quais forem as vontades.

Nesse Moçambique próspero, uma mente inventará a máquina do renascimento, dotada de capacidade para transformar as mais bizarras personalidades como as dos ditadores Hitler, Mussolini e Saddam, em pessoas amáveis e generosas.

Continuar...
 
Seis mortos e 25 feridos num acidente de viação em Tete PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação   
Quarta, 25 Maio 2016 08:19

Pelo menos seis cidadãos perderam a vida e 25 ficaram feridos, alguns dos quais com gravidade, em resultado de um choque frontal entre duas das três viaturas sinistradas, sendo uma delas um autocarro, um camião e outra ligeira, na manhã de terça-feira (24), no distrito de Changara, província de Tete.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 3