@Verdade Online
Quando o inverno não resiste ao calor dos palcos.... PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Cultura
Escrito por {ga=aderito}   
Segunda, 06 Julho 2015 08:09

Em cada noite uma performance elucidativa, uma dança à mistura das lamentações de uma juventude prenhe de tristes lembranças, uma peça de teatro que encanta e extasia. Durante quatro semanas foram tantas as peças que foram apresentadas na 12ª edição do FITI, Festival Internacional de Teatro de Inverno, na Casa Velha, em Maputo. Dezenas de artistas de diferentes países e de várias gerações trouxeram cor, animação, alegria e reflexão, à um lugar que provou, mais uma vez, que a cultura anima...

Continuar...
 
Três pessoas morrem num acidente de viação em Malema PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Leonardo Gasolina   
Segunda, 06 Julho 2015 08:03

Três pessoas perderam a vida e outras sete contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em virtude de um sinistro rodoviário ocorrido na madrugada de domingo (05), no posto administrativo de Muralelo, no distrito de Malema, província de Nampula.

Continuar...
 
“Matequenha” assola cidade de Nampula e Nacala-Porto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Júlio Paulino   
Segunda, 06 Julho 2015 08:06

Mais de 500 doentes, dos quais 25 em estado grave, estão em tratamento médico contra tunguiase, vulgarmente conhecida por “matequenha”, uma doença causada por uma pulga denominada “tunga-penetras”, que ataca bastante a planta dos pés e que se alimenta do sangue do homem, em várias unidades sanitárias da cidade de Nampula.

Continuar...
 
Greve na Kenmare termina com trabalhadores suspensos, processos disciplinares e manutenção dos cortes salariais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Democracia
Escrito por Júlio Paulino   
Sexta, 03 Julho 2015 09:22

Três moçambicanos funcionários da empresa irlandesa Kenmare Moma Mining, que explora areias pesadas na província de Nampula, foram suspensos na sequência da greve pacífica, mas ilegal, que 1.300 trabalhadores fizeram durante sete dias reivindicando o corte arbitrário de subsídios a que têm direito, contrariando a versão do Governo, que afirmou no Parlamento ter havido entendimento entre as partes. Além disso todos os grevistas vão enfrentar processos disciplinares.

Continuar...
 
Acidentes de viação mataram mais de 600 pessoas num semestre em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quarta, 01 Julho 2015 08:22
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Intasse Sitoe   
Quarta, 01 Julho 2015 08:00

Pelo menos 647 pessoas perderam a vida, 770 contraíram ferimentos graves e outras 827 tiveram traumas ligeiras em consequência de 853 acidentes de viação registados entre Janeiro e Junho do ano em curso, em diferentes estradas no território moçambicano.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 3