@Verdade Online
Frelimo e Renamo reprovam proposta do MDM visando eliminar administradores nos municípios PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Democracia
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 28 Abril 2017 07:26

ArquivoA Frelimo, partido no poder, e a Renamo, maior formação política da oposição em Moçambique, chumbaram, na quinta-feira (27), a proposta revisão pontual da Lei no. 26/2013, de 18 de Dezembro, atinente à criação de distritos por províncias, submetida ao Parlamento pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM). Este pretendia que fossem eliminados os administradores nos distritos onde os respectivos territórios coincidem com a área das autarquias, com vista a evitar conflitos, a duplicação de entidades/funções e o desperdício de recursos financeiros e humanos.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: descobri que tenho ITS, perguntei à minha namorada se ela saiu fora ou não, ela jura que não PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Saúde e bem Estar
Escrito por Tina   
Sexta, 28 Abril 2017 07:37

Olá mana Tina, boa tarde. Eu sou Merven, peço a sua ajuda. Hoje fui ao hospital porque sentia comichão no meu órgão genital masculino. Lá, descobri que tenho ITS, perguntei à minha namorada se ela saiu fora ou não, ela jura que não. Já não sei como tive essa doença. Será que ela está a mentir ou traiu-me?

Continuar...
 
Justiça moçambicana suspende liberdade condicional de Nini Satar e emite mandado de captura internacional PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quarta, 26 Abril 2017 08:22

PGRAs autoridades judiciais moçambicanas emitiram um mandado de captura internacional contra Momade Assif Abdul Satar, nos meandros do crime conhecido por Nini Satar, e foi requerido, junto do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM), a revogação da sua liberdade condicional, anunciou na noite de terça-feira (25) a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Continuar...
 
Acidentes de viação continuam a matar e mutilar em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 28 Abril 2017 07:16

Treze pessoas perderam a vida e outras 67 ficaram feridas, das quais 16 com gravidade, em consequência de 19 acidentes de viação, ocorridos entre 15 e 21 de Abril prestes a findar, em Moçambique.

Continuar...
 
@Verdade Editorial: Um país destruído PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Opinião - Editorial
Escrito por Redação   
Sexta, 28 Abril 2017 07:51

Eis a perfeita receita de como destruir uma nação: Deixe-se um partido, de preferência a Frelimo, no poder por via de fraude ou não, e pega-se em pouco mais de uma centena de indivíduos (têm de ser de ambos os sexos), tempere-os com ignorância para subscreverem todas as estúpidas decisões tomadas na “Pereira de Lagos” e coloque-os a aquecer as cadeiras da Assembleia da República. Não se esqueça de arranjar um bando de indivíduos para formar o Governo de turno – se os sujeitos forem dado à corrupção ou terem participações nesta e naquela empresa, melhor. Deixe-os tomar decisões eufemisticamente em nome do povo. Ofereça-os um salário e umas mordomias principescas, e adicione-se umas gotas, quanto baste, de insensibilidade para com os moçambicanos. Já está. Serve-se a uma temperatura politicamente fria.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 5