@Verdade Online
Mohamed Bachir resgatado pela Polícia de Moçambique na Macia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Domingo, 21 Dezembro 2014 07:52
Destaques - Democracia
Escrito por Redação   
Sábado, 20 Dezembro 2014 12:04

Sequestrado a 12 de Novembro passado de dentro do seu estabelecimento comercial, o Maputo Shopping Center, o "empresário" Mohamed Bachir Suleimane foi resgatado na madrugada deste sábado (20), na vila da Macia, na província de Gaza, ao que tudo indica pela Polícia da República de Moçambique.

Continuar...
 
Ténis: Feliciano dos Santos e Marieta Nhamitambo em grande nos “Nacionais” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 18 Dezembro 2014 20:59
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe   
Quinta, 18 Dezembro 2014 14:28

O tenista moçambicano, Feliciano dos Santos, sagrou-se no sábado (13) pentacampeão nacional de ténis. Na partida da final, o destacado atleta derrotou Jossefa Simão, um dos consagrados tenistas em Moçambique, por 2 a 1. Em femininos, Marieta Nhamitambo inscreveu pela primeira vez o seu nome na galeria dos campeões nacionais ao derrotar, na final, Cecília Massunga, por dois sets a zero.

Continuar...
 
Mamparra of the week: Governo de Armando Emílio Guebuza PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 18 Dezembro 2014 18:16
Opinião - Mamparra of the Week
Escrito por Luís Nhanchote   
Quinta, 18 Dezembro 2014 14:37

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é o Governo de Armando Emílio Guebuza que, em verdadeira crise de esgotamento de ideias, já não tendo mais nada para aprovar, acaba de mudar o nome do ISTEC, para Wutivi, que em língua local (do sul) significa CONHECIMENTO.

Continuar...
 
Mutauanha: um bairro “marginalizado” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 18 Dezembro 2014 18:01
Destaques - Nacional
Escrito por Cristóvão Bolacha   
Quinta, 18 Dezembro 2014 14:46

Nos últimos dias, o bairro de Mutauanha, sito nos arredores da cidade de Nampula, transformouse numa zona de insegurança. O clima de tensão caracterizado por medo e intranquilidade causados pela onda de assaltos a residências e agressões físicas na via pública está a tomar conta dos moradores daquela circunscrição geográfica, dado que são obrigados a recolher logo que anoitece. Como forma de colmatar a situação, os agentes da Polícia Comunitária intensificaram patrulhas e algumas quadrilhas já foram desmanteladas.

Continuar...
 
@Verdade EDITORIAL: Vão morrer à espera... PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 18 Dezembro 2014 18:31
Opinião - Editorial
Escrito por Redação   
Quinta, 18 Dezembro 2014 15:05

Em poucas horas, entre a noite da última segunda-feira e a manhã de terça-feira, os problemas de falta de projectos de engenharia e consistência das construções públicas e privadas, na cidade de Maputo, mormente na periferia, foram, mais uma vez, expostos pela chuva. E, certamente, nenhuma lição se tira desta situação, nem por parte das autoridades nem das vítimas. Aqueles com quem celebramos o “contrato social” fingem que não ouvem os gritos atroadores de pedidos de socorro.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 3