@Verdade Online
@Verdade Editorial: É a chama da unidade nacional que nos vai unir? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Opinião - Editorial
Escrito por Redação   
Quarta, 25 Março 2015 08:38

Refletindo sobre o presente da maioria dos moçambicanos não é difícil entender por que razão nos tentam sempre impingir um futuro melhor. Afinal, 40 anos após a independência nacional, a retórica sobre a igualdade começa a fazer pouco sentido quando vemos uma minoria fazer-se transportar em avião e em carros de luxo, enquanto a maioria viaja abraçada nas carrinhas de caixa aberta, vulgo “my love”, pendurada nos comboios ou desloca-se de um lugar para o outro a pé.

Como fazer do “quadragésimo aniversário da nossa independência um momento de reafirmação da nossa soberania” numa altura em que os proprietários das terras, que deviam pertencer ao Estado tal como reza a Constituição, são os privilegiados do costume, que depois as entregam a estrangeiros?

Continuar...
 
Moçambola 2015: Ferroviário de Nampula vai jogar fora porque não tem campo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe   
Sexta, 27 Março 2015 07:59

Começa a ser disputada neste fim-de-semana a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol que só ficará concluída na quarta-feira (01), devido ao jogo amigável da selecção de Moçambique com a sua congénere do Botswana. Um dos líderes do “Moçambola” viaja a Inhambane enquanto o Ferroviário de Nampula, por não ter campo em condições, solicitou que se alterasse a data do seu jogo com o seu homónimo de Quelimane.

Continuar...
 
Mais de 20 óbitos em 35 acidentes de viação registado semana finda em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Intasse Sitoe   
Quarta, 25 Março 2015 08:21

Vinte e duas pessoas perderam a vida, 54 contraíram ferimentos graves e outras 58 tiveram traumas ligeiras em resultado de 35 acidentes de viação ocorridos na semana de 14 a 20 de Março em curso, em diferentes estradas moçambicanas.

Continuar...
 
Plantadas casuarinas e eucaliptos para se travar a erosão no Licungo em Mocuba PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quarta, 25 Março 2015 16:11
Vida e Lazer - Ambiente
Escrito por Redação   
Quarta, 25 Março 2015 16:07

A norte do rio Licungo, um dos sítios onde o impacto do transbordo deste curso de água natural foi devastador, foram plantadas, no último sábado (21), mais de 200 mudas de casuarinas e eucaliptos, com vista a evitar-se que os efeitos das próximas chuvas sejam catastróficos tal como aconteceu este ano em Mocuba, na província da Zambézia. A iniciativa vai abranger os distritos da Maganja da Costa, de Namacurra, e do Alto Molócuè, entre outros.

Continuar...
 
Defecação a céu aberto pode reduzir nos distritos de Nampula e da Zambézia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Saúde e bem Estar
Escrito por Redação   
Sexta, 27 Março 2015 07:45

Muecate, Nacarôa e Murrupula, distritos mais pobres da província de Nampula, onde, a par de outros pontos do país, a população ignora completamente a observância das regras básicas de higiene individual e colectiva, podem reduzir a defecação a céu aberto em virtude da construção de latrinas melhoradas no sentido de combater apropagação da diarreia e dacólera.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 3