@Verdade Online
Acidentes de viação matam 18 pessoas nas estradas moçambicanas e Polícia detém 30 condutores ilegais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação   
Quarta, 22 Junho 2016 08:38

Pelo menos dezoito cidadãos perderam a vida, 42 contraíram ferimentos, 29 das quais em estado grave, e houve registo de danos materiais avultados, em consequência de 29 acidentes de viação, ocorridos na semana finda no território moçambicano.

Continuar...
 
Perto de 70 pessoas são diariamente violentadas nas suas famílias em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 24 Junho 2016 08:01

A violência doméstica, nas suas diferentes facetas, aumentou de 23.659 mil vítimas, em 2014, para 24.326, no ano passado, o que não só é um indício de que campanhas tais como “diz não à violência doméstica” são literalmente ignoradas pelos protagonistas, como também é um sinal de o mal está longe de ser erradicado em Moçambique. Em 2015, pelo menos 67 pessoas, entre elas crianças, foram violentadas por dia, disse a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Continuar...
 
@Verdade EDITORIAL: Muita parra e uva nenhuma PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Opinião - Editorial
Escrito por Redação   
Sexta, 24 Junho 2016 08:26

A cada dia que passa parece que o já sofrido povo moçambicano vai se acostumando com as infindáveis trapaças protagonizadas pelas instituições públicas e/ou de Estado e os seus respectivos agentes e funcionários. O caso mais recente de uma verdadeira burla a que se tem servido, em overdose, aos moçambicanos que é o informe da Procuradora-Geral da República, apresentado, nesta quarta-feira (22), na Assembleia da República.

O que se assistiu nesta quarta-feira foi uma acção meramente cosmética, na qual a senhora Procuradora-geral Beatriz Buchilli limitou-se a ler um documento de matriz poética sobre os pilha-galinhas. Na verdade, Buchilli foi ao Parlamento, apenas, cumprir o preconizado no número 3 do artigo 239 da Constituição da República de Moçambique segundo o qual “o Procurador–Geral da República presta informe anual à Assembleia da República”. Quando se esperava que a Procuradora-geral apresentasse os casos que realmente preocupam os moçambicanos, ela ateve-se nos dados estatísticos. Deu-nos a conhecer o que nós já sabíamos, e não fez menção das actividades que estão a ser levadas a cabo pela Procuradoria com vista a esclarecer os crimes que assolam a nossa Pátria A(r)mada.

Continuar...
 
FMI não restabelece apoio financeiro à Moçambique; recomendou austeridade e "auditoria internacional e independente à EMATUM, Proindicus, e MAM" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Sábado, 25 Junho 2016 20:25
Destaques - Democracia
Escrito por Adérito Caldeira   
Sábado, 25 Junho 2016 10:42

Foto de ArquivoA missão do Fundo Monetário Internacional(FMI) que visitou Moçambique, entre os dias 16 e 24 de Junho, diagnosticou que o crescimento económico este ano no nosso País vai cair e que "a dívida pública tem agora alta probabilidade de ter atingido um nível de risco elevado de sobreendividamento". O FMI, que não indicou quando restabelecerá o apoio financeiro, suspenso desde Abril, recomendou mais austeridade "ao nível fiscal e monetário" e "uma auditoria internacional e independente às empresas EMATUM, Proindicus, e MAM".

Continuar...
 
Pergunta à Tina: qual é o tempo de sobrevivência de um portador de VIH? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina   
Terça, 21 Junho 2016 08:43

Cara Tina, qual é o tempo de sobrevivência de um portador de VIH?

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 3