@Verdade Online
Governo “ensaia” combate da desnutrição crónica com alimentos vitaminados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 21 Agosto 2014 14:24
Vida e Lazer - Saúde e bem Estar
Escrito por Intasse Sitoe   
Quinta, 21 Agosto 2014 13:42

A desnutrição crónica afecta 43 porcento da população moçambicana e centenas de crianças com menos de cincos de idade morrem devido a este problema em Moçambique, segundo o Inquérito Demográfico de Saúde, realizado em 2011. Para contornar esta situação, os Ministérios da Saúde (MISAU) e da Indústria e Comércio (MIC) lançaram, na quarta-feira (20), em Maputo, produtos fortificados com vitamina A, ácido fólico, complexo B e Zinco.

Continuar...
 
@Verdade EDITORIAL: Pouco importa se é entre Guebuza e Dhlakama PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 21 Agosto 2014 18:21
Opinião - Editorial
Escrito por Redação   
Quinta, 21 Agosto 2014 17:38

Depois do sprinter que permitiu alcançar o “Memorando de Entendimento”, os “Mecanismos de Garantias” e os “Termos de Referência da Missão dos Observadores Militares Internacionais” e, consequentemente, a aprovação da Lei de Amnistia, o diálogo político volta a estar estagnado e cai num impasse em virtude de um novo “braço-de-ferro” causado pela falta confiança entre as partes. Acabem como isso de uma vez.

Continuar...
 
INAE apreende rebuçados que incentivam o consumo de cigarros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 21 Agosto 2014 18:03
Destaques - Economia
Escrito por Intasse Sitoe   
Quinta, 21 Agosto 2014 17:17

Os importadores ilegais de mercadorias tendem a sofisticar as suas artimanhas de fuga ao fisco. A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) anunciou, nesta quinta-feira (21), que apreendeu 900 embalagens de rebuçados em forma de cigarros, nos mercados das províncias de Sofala e Manica.

Continuar...
 
A educação básica está longe de ser abrangente no país PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 21 Agosto 2014 18:12
Destaques - Nacional
Escrito por Coutinho Macanandze   
Quinta, 21 Agosto 2014 17:20

A educação básica, ou seja, o acesso universal (equitativo) ao ensino primário, ainda constitui um direito fundamental que não abrange todas das crianças em Moçambique. E concorrem para esta situação problemas tais como pouco tempo de permanência dos alunos na escola durante o ano lectivo, comparativamente a outros países da região e do mundo; o rácio alunos/professor prevalece bastante alto; a falta de docentes, sobretudo com formação psico-pedagógica; a desistência da instrução por parte dos educandos e as reprovações.

Continuar...
 
Sónia André, a feminista durona PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 21 Agosto 2014 16:01
Vida e Lazer - Cultura
Escrito por Inocêncio Albino   
Quinta, 21 Agosto 2014 15:59

Reflectindo sobre a conversa mantida com a actriz moçambicana, Sónia André, a protagonista, com a filha Thandy, da curta-metragem Mwany, do realizador brasileiro, Nivaldo Vasconcelos, nada mais nos resta senão admitirmos que ela é, fundamentalmente, uma feminista durona. Saiba as razões…

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 4