@Verdade Online
Indivíduos armados matam membro da Renamo na Assembleia Provincial de Tete, dias após o atentado contra Ivone Soares PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Democracia
Escrito por Redação   
Terça, 27 Setembro 2016 07:44

Pessoas ainda desconhecidas assassinaram a tiros, na última quinta-feira (22), um membro da Assembleia Provincial (AP) de Tete e delegado político distrital da Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, que por via armada e sob o manto da descentralização tenta forçar o Executivo a inclui-lo na governação do país. Trata-se de Armindo António Ncuche, de 55 anos de idade. O homicídio aconteceu duas semanas depois de gente desconhecida também ter tentado, em Quelimane, descarregar balas contra Ivone Soares, chefe da abancada parlamentar deste partido e sobrinha do seu líder, Afonso Dhlakama.

Continuar...
 
Cinco pessoas perdem a vida em acidentes de viação em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quarta, 28 Setembro 2016 11:14
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação   
Quarta, 28 Setembro 2016 08:43

Cinco pessoas perderam a vida e uma contraiu ferimentos graves em resultado de acidentes de viação registados entre 17 e 23 de Setembro em curso, na cidade de Nampula. A Polícia contabilizou ainda vários e avultados danos materiais.

Continuar...
 
Moradores tentam linchar um cidadão em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Júlio Paulino   
Quarta, 28 Setembro 2016 08:44

Um cidadão de 21 anos de idade, identificado pelo nome de Abu Momade, escapou de um linchamento protagonizado por um grupo de indivíduos, na madrugada de terça-feira (27), na cidade de Nampula, supostamente por ter sido confundido com um larápio.

Continuar...
 
SELO: Projecto novo Moçambique como alternativa correcta para se alcançar o desenvolvimento sustentável - Por Rabim Chiria PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 28 Setembro 2016 08:48

Ao invés de disponibilizar o nosso rico tempo em apontar o protagonista da desordem social, vamos produzir ideias capazes de se converter em sabedoria para solucionar na prática os problemas que apoquentam a nossa sociedade. No meu país virou hábito criticar aqueles que estão no pódio da máquina governativa, esquecemos da missão que cada um tem na transformação e na melhoria deste Moçambique que pertence a todos.

Continuar...
 
Ex-director financeiro das Linhas Aéreas de Moçambique acusado de corrupção PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quarta, 28 Setembro 2016 08:47

O Gabinete Central de Combate a Corrupção(GCCC) de Moçambique anunciou nesta terça-feira(27) ter acusado de abuso de confiança o antigo director financeiro das Linhas Aéreas de Moçambique(LAM) por este ter celebrado contratos com uma empresa de construção, propriedade de um seu irmão, no valor de 5,3 milhões de meticais.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 5