@Verdade Online
Em Moçambique persiste a impunidade e restrição das liberdades de expressão e manifestação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Democracia
Escrito por Redação   
Quinta, 23 Fevereiro 2017 07:26

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) em Moçambique e os apoiantes do maior partido da oposição, a Renamo, cometeram violações de direitos humanos com impunidade, entre os quais assassinatos, tortura e outros maus-tratos, o que forçou milhares de pessoas a fugirem para o Malawi e Zimbabwe. Quem o diz é a Amnistia Internacional (AI) no seu relatório intitulado “O Estado dos Direitos Humanos no Mundo”.

Continuar...
 
Ferroviário da Beira passa Zimamoto e vai enfrentar Barrack Young Controller da Liberia na “champions” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Segunda, 20 Fevereiro 2017 07:56
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 20 Fevereiro 2017 07:43

Foto do CLube Ferroviário da BeiraO Ferroviário da Beira derrotou o Zimamoto FC, da ilha tanzaniana de Zanzibar, por 3 a 1 e apurou-se para a 2ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da mais importante competição de clubes de África com um agregado de 4 a 3 graças aos golos de Chelito, Dayo e Babo. O próximo adversário é o Barrack Young Controller da Liberia.

Continuar...
 
Acidentes de viação no centro e norte de Moçambique causam cinco mortos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação   
Terça, 21 Fevereiro 2017 07:16

Cinco pessoas perderam a vida e 20 ficaram ligeira e gravemente feridas devido a acidentes de viação ocorridos semana finda, nas províncias de Sofala, da Zambézia e de Nampula.

Continuar...
 
Agressor de Josina Machel condenado a pagar mais de 200 milhões de meticais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 22 Fevereiro 2017 07:33

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM) condenou, nesta terça-feira (21), Rufino Licuco, agressor de Josina Machel, à pena de três anos e quatro meses de prisão maior, convertida em indemnização no valor 200.579.000 meticais, o qual deve ser pago no prazo de 30 dias, como condição para o réu não recolher compulsivamente aos calabouços.

Continuar...
 
@Verdade Editorial: Até quando vamos adiar o futuro do país? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Opinião - Editorial
Escrito por Redação   
Sexta, 17 Fevereiro 2017 08:50

Um mero olhar sobre os acontecimentos do país é notório que estamos longe de ser um país normal, onde os moçambicanos gozam os seus direitos de forma plena e têm a liberdade de fazer as suas escolhas. É bom que se diga que a insana ambição declarada de alguns moçambicanos, particularmente frelimistas, em reduzir o esforço dos moçambicanos à insignificância, propalando a ideia segundo a qual os indivíduos que têm opinião contrária ao regime da Frelimo é inimigo e perseguem interesses obscuros ou estão simplesmente ao serviço de estrangeiros empenhados em empurrar a bela “Pérola do Índico” para o abismo.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 5