@Verdade Online
Homenagem José Cardoso lançada em Maputo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Terça, 22 Julho 2014 15:57
Vida e Lazer - Cultura
Escrito por Reinaldo Luís Nhalivilo   
Terça, 22 Julho 2014 15:30

Foi lançado, na passada segunda-feira (21), em Maputo, um DVD com três filmes do falecido cineasta moçambicano José Cardoso. Para além dos três primeiros filmes de ficção do grupo Beira 64 - “Anúncio”, “Raízes” e “Pesadelo” - a obra, ainda não disponível para o público, inclui uma série de entrevistas e um livro com excertos da publicação inédita do autor “Memórias de uma vida”.

Continuar...
 
Mamparra of the week: Manuel Chang PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Sábado, 19 Julho 2014 18:46
Opinião - Mamparra of the Week
Escrito por Luís Nhanchote   
Quinta, 17 Julho 2014 17:10

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é o ministro das Finanças, Manuel Chang, que reconheceu em sede da Assembleia da República (AR) que o projecto da Empresa Moçambicana de Atum (EMATUM), um negócio de cerca de 850 milhões de euros, tendo o Executivo com avalista, não mereceu nenhum aval do Parlamento.

Contrariando as suas próprias palavras, proferidas durante uma cimeira de que o país foi anfitrião, Chang, na presença da Cristine Lagarde, presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), disse que o negócio custeado pelos impostos dos moçambicanos tinha tido a anuência da AR. Que barbaridade monstruosa!!!

Continuar...
 
Diálogo político: Governo e Renamo adoptam propostas em 95 porcento mais ainda não há consenso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Terça, 22 Julho 2014 20:30
Destaques - Democracia
Escrito por Alfredo Manjate   
Terça, 22 Julho 2014 17:49

Um consenso definitivo na mesa de diálogo político entre as delegações do Governo e da Renamo poderá ser alcançado na próxima ronda que se prevê que aconteça na segunda-feira, 28 do mês corrente, afirmaram, esta terça-feira (22), as chefias das duas equipas no fim de mais uma ronda que resultou em 95 porcento de consenso sobre as matérias em debate.

Continuar...
 
@Verdade EDITORIAL: Purificar as LAM PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Opinião - Editorial
Escrito por Redação   
Quinta, 17 Julho 2014 17:26

Após a demissão de Carlos Jeque do cargo de Presidente do Conselho de Administração (PCA) das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), num momento em que certas correntes de opinião defendiam a exoneracão, também, de Marlene Manave, na altura administradora delegada daquela firma do Estado, não podia haver dúvidas de que mais mexidas seriam feitas no xadrez. Era e é preciso purificar a casa com vista a assegurar que os constantes problemas relacionados com os atrasos de voos, falhas no sistema de segurança e dificuldades em articular com a Imprensa relativamente às queixas dos clientes fiquem para a história.

Continuar...
 
Mais de 80 pessoas morreram em acidentes de viação nas duas primeiras semanas de Julho em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Terça, 22 Julho 2014 16:02
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Intasse Sitoe   
Terça, 22 Julho 2014 14:58

Entre 12 e 17 de Julho em curso, pelos menos 30 pessoas morreram, 26 contraíram traumas graves e 58 ficaram ligeiramente feridas, em consequência de 49 acidentes de viação resultantes do excesso de velocidade, de despistes e capotamento, de choques entre carros e atropelamentos. Na semana anterior, 51 indivíduos perderam a vida, 31 contraíram contusões graves e 51 contraíram ferimentos ligeiros devido ao mesmo problema.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 7