@Verdade Online
Comandante-geral afasta perto de 60 policiais do Departamento de Trânsito para o de Proteção mas sem revelar os motivos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 14 Dezembro 2017 07:46

Cinquenta e nove membros da Polícia da República de Moçambique (PRM) de diferentes categorias, afectos ao Departamento de Trânsito, no comando daquela entidade que tem como função garantir a segurança e a ordem públicas e combater infracções à lei, na cidade de Maputo, foram transferidos para o Departamento da Polícia de Proteccão, no mesmo comando, por alegada “conveniência de serviço”.

Continuar...
 
Cornelder inaugura novo acesso rodoviário do Porto da Beira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Quinta, 14 Dezembro 2017 07:38

A vice-ministra dos Transportes e Comunicações considera que o novo acesso rodoviário e uma área de três hectares para o acondicionamento de contentores, construídos pela Cornelder de Moçambique (CdM), no Terminal de Contentores do Porto da Beira, não podem ser vistos como um investimento isolado do concessionário, pois têm implicações directas no funcionamento da economia do País como um todo.

Continuar...
 
SELO: Pagamento de horas extras e diferença de categoria na Educação em Nampula - Por Jorge Valente PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quinta, 14 Dezembro 2017 07:42

A província de Nampula é campeã em esquemas de corrupção e redes de desvio de fundos do Estado com implicações políticas negativas à governação actual. Muitas vezes esses esquemas prejudicam funcionários inocentes que mesmo com salários magros que auferem não desanimam e dão o seu máximo para este Moçambique mergulhado numa pobreza em que uma minoria rica fica cada vez mais rica e uma maioria pobre fica cada vez mais pobre. Com efeito, há indício de corrupção e desvio de fundos neste não pagamento de horas extras, diferenças de categoria e turno e meio de 2016, como podemos ver:

Continuar...
 
Nyusi mantém Pacheco no Governo, passa Tonela para Recursos Minerais e Energia, e nomeia académico para Agricultura PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 14 Dezembro 2017 12:44
Destaques - Democracia
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 14 Dezembro 2017 07:51

Foto de Adérito CaldeiraO Presidente de Moçambique voltou a surpreender, depois da inédita demissão de quatro ministros de uma única vez, ao manter José Pacheco no seu Governo, agora nos Negócios Estrangeiros e Cooperação. Filipe Jacinto Nyusi passou Max Tonela para o estratégico Ministério dos Recursos Minerais e Energia e ainda tirou da cartola um académico desconhecido, Higino Marrule, para a Agricultura e Segurança Alimentar.

Continuar...
 
Nyusi exonera ministros Baloi, Pacheco, Tonela e Letícia Klemens PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quarta, 13 Dezembro 2017 10:44
Destaques - Democracia
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 13 Dezembro 2017 08:46

O Presidente Filipe Jacinto Nyusi, sem apresentar nenhum motivo, como é prática, exonerou quatro membros do seu Governo, inédito em Moçambique. Se a demissão de José Pacheco era aguardada pelo trabalho que não tem feito na Agricultura, surpreendem as saídas Letícia Klemens, escolha pessoal do Chefe de Estado, e de Max Tonela. A queda de Oldemiro Balói poderá ser apenas uma resposta ao desejo de descanso do discreto ministro.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 3