@Verdade Online
Edmilsa Governo: a menina de ouro do atletismo paralímpico PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 30 Outubro 2014 15:59
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe   
Quinta, 30 Outubro 2014 14:35

O @Verdade apresenta ao leitor, nesta edição, uma parte da história de vida da atleta moçambicana Edmilsa Governo, considerada a nova menina do ouro do atletismo nacional, e especialista nas provas de velocidade (100, 200 e 400 metros) na classe T13. Na última edição dos Jogos da CPLP, a velocista do Matchedje conquistou três medalhas de ouro nas provas de 100, 200 e 400 metros, o que fez dela a mais premiada da comitiva moçambicana que participou naquele certame.

Continuar...
 
Mamparra of the week: Fernando Sumbana PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 30 Outubro 2014 17:47
Opinião - Mamparra of the Week
Escrito por Luís Nhanchote   
Quinta, 30 Outubro 2014 14:55

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é o Ministério da Juventude e Desportos, que, às portas do “Mundial” de Karate, na disciplina de Tang So Doo, alega não ter “dinheiro para as passagens áreas” para os nossos representantes da modalidade que normalmente têm trazido medalhas de ouro.

Continuar...
 
“Falta-nos personalidade como artistas” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 30 Outubro 2014 15:43
Vida e Lazer - Cultura
Escrito por Reinaldo Luís Nhalivilo   
Quinta, 30 Outubro 2014 14:22

Diz-se que o bom filho sempre volta à casa. Pois é. Mas ninguém vai levar a mal se, nesta nota introdutória, enfatizarmos esta verdade universal para chegarmos a duas conclusões. A primeira é que, tal como se diz na gíria popular, depois de sete anos sem novos trabalhos discográficos no mercado, a cantora moçambicana Júlia Mwito regressa aos estúdios de gravação para lançar o seu quinto CD. A segunda é que esta nova obra, a ser lançada recentemente, caso encontre rapidamente os patrocínios necessários, visa responder às inquietações dos seus admiradores.

Continuar...
 
@Verdade EDITORIAL: Um Estado à beira do descrédito PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 30 Outubro 2014 18:48
Opinião - Editorial
Escrito por Redação   
Quinta, 30 Outubro 2014 17:05

Na tarde de 21 de Outubro, um agente da Polícia de Investigação Criminal (PIC) foi alvejado a tiro na Avenida Mao Tse Tung, em Maputo, e sobreviveu por um triz. À mesma hora, a 22 do mesmo mês, uma cidadã de ascendência asiática foi sequestrada na Avenida Milagre Mabote, também, em Maputo, deixando claro que para a Polícia e a Justiça ainda prevalece a árdua tarefa de investigar e deter os verdadeiros cabecilhas deste crime, que pulam entre nós.

Na mesma cidade, a 24 de Outubro, os serial killers, ora à solta e que aparentemente não só controlam os movimentos das suas vítimas, mas, também, das autoridades da Lei e Ordem, perpetraram mais uma acção selvagem: Paulo Estêvão Daniel (Danger Man) foi crivado mortalmente de balas. Estes problemas gravíssimos, que apavoram todos nós, tornaram-se um modus vivendi e um modus operandi de facções do crime organizado perante o desespero aterrador da sociedade e a incapacidade do Estado.

Continuar...
 
Selecção nacional de karate não vai ao Mundial por falta de 400 mil meticais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 30 Outubro 2014 10:20
Destaques - Desporto
Escrito por Redação   
Quarta, 29 Outubro 2014 19:51

A selecção nacional de karate, na especialidade de Karate Do, não vai participar no Campeonato Mundial, que se disputa em Novembro na Alemanha, porque o Governo não disponibiliza 400 mil meticais. Em Julho, os karatecas moçambicanos conquistaram sete medalhas no Campeonato Mundial que se realizou na África do Sul, para onde se deslocaram pagando eles próprios as suas despesas!

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 3