@Verdade Online
@Verdade EDITORIAL: Os moçambicanos nos “Panama Papers” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Opinião - Editorial
Escrito por Redação   
Segunda, 25 Julho 2016 08:35

Em Abril passado o mundo foi abalado pela divulgação de documentos de uma firma de advogados do Panama que revelaram a ocultação de propriedades de empresas inscritas em paraísos fiscais, activos, lucros e evasão de impostos por parte de chefes de Estado e de governo, políticos, empresários, atletas e artistas, entre outros.

Entre os 11,5 milhões de documentos que obtidos pelo jornal alemão “Süddeutsche Zeitung”, através de uma fuga de informação, e partilhados em medias de várias países através do Consórcio Internacional de Jornalistas existem cidadãos e entidades com ligações à Moçambique, cujos nomes já foram publicamente divulgados:

Continuar...
 
Indivíduos desconhecidos violam sexualmente mãe e filhas na Matola PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação   
Sexta, 29 Julho 2016 08:12

Pessoas supostamente desconhecidas, munidas de instrumentos contundentes, invadiram uma residência, na semana finda, no bairro Fomento, no município da Matola, província de Maputo, onde abusaram sexualmente a proprietária da casa e as suas duas filhas, das quais uma de 16 anos de idade e a outra de 18 anos.

Continuar...
 
Ferroviário de Maputo invencível no nacional de basquetebol masculino PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 28 Julho 2016 07:10

O Ferroviário de Maputo, tal como no campeonato da cidade, está invencível no Campeonato nacional de basquetebol sénior masculino que decorre na capital moçambicana e na noite desta quarta-feira(27) derrotou o homónimo da Beira. Porém o campeão, o Desportivo de Maputo, ressuscitou e mostra raça para manter o título.

Continuar...
 
CTA demanda mais apoio do Governo mas Nyusi manda-os “trabalhar” e esvazia a sua importância, o “sector privado em Moçambique é vasto” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Sexta, 29 Julho 2016 08:55
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 29 Julho 2016 08:30

Na busca de soluções para saída da crise económica e financeira que estamos a viver a Confederação das Associações Económicas(CTA) demandou nesta quinta-feira(28) maior atenção do Governo, adicionais medidas fiscais que estimulem a produção nacional, paz e urgente reconquista da “confiança e credibilidade junto dos parceiros de cooperação”. Em resposta o Presidente Filipe Nyusi mandou os empresários da CTA trabalharem e esvaziou a dimensão da agremiação, “o sector privado em Moçambique é vasto, com preocupações diferentes e necessidades produtivas diversificadas”.

Continuar...
 
SELO: Dinheiro como martelo da justiça em Moçambique! - Por Júlio Khosa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quinta, 28 Julho 2016 07:45

É difícil falar de justiça social numa situação em que o dinheiro é que está no centro das atenções. Nesse caso, só tem razão quem tiver mais dinheiro. Quem paga mais dinheiro é que tem razão.

Quando falamos de direitos, há que falar de vários tipos de direitos, tais como: direitos civis (naturais), direitos políticos, direitos sociais, direitos económicos, etc. Importa-me falar dos direitos sociais, os quais cabem ao Estado garanti-los aos seus cidadãos. Esta categoria de direitos compete ao Estado, pois, os cidadãos não os podem prover por si só. É imperativo que o governo que administra o Estado os garanta aos seus cidadãos.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 4