@Verdade Online
Qualificação CAN 2015: Dário Khan confiante no apuramento PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Terça, 29 Julho 2014 15:46
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe   
Terça, 29 Julho 2014 11:09

O capitão da selecção Nacional de Futebol, Dário Khan, está confiante na qualificação de Moçambique, depois do empate a dois golos na Tanzânia, na 1ª mão da última eliminatória de acesso fase de grupos do apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015. Os “Mambas" iniciaram nesta segunda-feira (28) a preparação para o jogo contra os "Taifa Stars" no Domingo (03) no estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.

Continuar...
 
Polícia neutraliza ladrões à mão armada em Nampula PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Terça, 29 Julho 2014 16:11
Destaques - Nacional
Escrito por Redação Nampula   
Terça, 29 Julho 2014 15:27

Uma grupo de assaltantes, considerado perigoso, caiu nas malhas da Polícia da República de Moçambique (PRM) depois de uma tentativa de protagonizar um roubo, na noite de segunda-feira (28), na cidade de Nampula. O grupo é também acusado de agredir cidadãos na via pública e de assaltar estabelecimentos comerciais.

Continuar...
 
@Verdade EDITORIAL: Este crime é hediondo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 24 Julho 2014 10:25
Opinião - Editorial
Escrito por Redação   
Quinta, 24 Julho 2014 08:10

A crueldade com que um estuprador satisfaz os seus prazeres carnais com uma criança, com uma adolescente ou com uma mulher adulta deve-lhe ser restituída através de algum castigo severo que valha e legalmente determinado pelas instituições competentes, o que para a nossa realidade não passa de uma miragem diante do desespero de quem sofre por isso. E é notável nas vítimas o martírio e os traumas que resultam deste mal que tende a ser comum.

O abuso sexual contra as mulheres, mormente contra as menores de idade, é um crime hediondo a evoluir, paulatinamente e de forma violenta, em diferentes parcelas do território moçambicano, perante a incapacidade das autoridade de contê-lo. Os relatos que a cada dia chegam de vários pontos falam por si. As famílias, por sua vez, parecem estar inconscientes do perigo que o estupro representa para a sociedade e dos traumatismos que causa nas vítimas, pois ainda enferma de dificuldades para denunciar esta indecência a que estamos expostos.

Continuar...
 
Curtas-metragens moçambicanas encerram o KUGOMA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Segunda, 28 Julho 2014 15:23
Vida e Lazer - Cultura
Escrito por Reinaldo Luís Nhalivilo   
Segunda, 28 Julho 2014 14:29

A exibição de quatro filmes moçambicanos, que versam sobre os hábitos das (nossas) comunidades, marcou o término da 5ª edição do Fórum de Filmes de Curta-Metragem, KUGOMA, na noite da passada quinta-feira (24), em Maputo. Tratam-se dos filmes "Domingo Tropical" do realizador Fabian Ribezzo, "Cabritos atravessam a estrada" de Chico Carneiro, "Vanessa" de Natércia Chicane e "Eloy" de Mário Martinazzi, um produto da Associação Luarte.

Continuar...
 
Mamparra of the week: gestores de topo da Mcel PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Opinião - Mamparra of the Week
Escrito por Luís Nhanchote   
Quinta, 24 Julho 2014 17:59

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

Os mamparras desta semana são os gestores de topo da Moçambique Celular (Mcel), a empresa de telefonia móvel de bandeira que, a propósito de um concurso, tem estado a “agredir” os seus clientes do serviço pré-pago, com mensagens quase que forçosas para que estes adiram ao mesmo.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 7