@Verdade Online
@Verdade EDITORIAL: Não o desculpamos, Presidente Zuma PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Sexta, 22 Maio 2015 16:54
Opinião - Editorial
Escrito por Redação   
Sexta, 22 Maio 2015 08:29

Desculpas recebidas mas não o desculpamos, Senhor Presidente Jacob Zuma. Nem a si, nem ao seu Governo que parece não respeitar a dignidade dos irmãos e irmãs de Moçambique.

Não o desculpamos porque nos quer fazer crer que os ataques xenófobos contra os moçambicanos só aconteceram este ano. Mas nós não esquecemos Ernesto Nhamuave que em 2008 foi agredido e queimado vivo até morrer, tal como não esquecemos a morte de outros 23 moçambicanos cujos nomes até hoje estão envoltos num manto de silêncio.

Não nos esquecemos de que ao longo destes sete anos o Governo da África do Sul não resolveu os problemas que conduziram aos ataques xenófobos e poucos foram responsabilizados pela onda de xenofobia que entretanto fez centenas de mortos.

A Justiça sul-africana não encontrou provas nem testemunhas e, por ironia do destino, em Fevereiro arquivou o caso.

Continuar...
 
SELO: Carta Denúncia - por Funcionários indignados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Quinta, 21 Maio 2015 08:22
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quinta, 21 Maio 2015 08:08

Excelentíssimo Senhor

Ministro da Indústria e Comércio de Moçambique

Um grupo de funcionários do Instituto para a Promoção de Exportações, inconformados com a arrogância, atrocidades e cultura de ilegalidades que caracteriza a Direcção desta instituição há anos, decidiu, acreditando que V.Excia pode pôr o fim deste clima com vista ao cumprimento do mandato atribuído ao IPEX, fazer a seguinte denúncia:

Continuar...
 
Governo prescinde dos observadores militares internacionais na EMOCHM PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Terça, 26 Maio 2015 09:39
Destaques - Democracia
Escrito por Redação   
Terça, 26 Maio 2015 09:21

Após mais uma ronda de diálogo político, a 106ª, as delegações do Governo e do partido Renamo deram mais dois passos para atrás: o Executivo decidiu prescindir dos observadores internacionais incorporados na Equipa Militar de Observação da Cessação das Hostilidades Militares (EMOCHM) e o maior partido da oposição em Moçambique não reagiu e, nesta segunda-feira(25), apresentou uma contra-proposta para o processo de despartidarização da Função Pública.

Continuar...
 
Cornos de rinoceronte apreendidos em Tchumene roubados no comando da Polícia na Matola PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Terça, 26 Maio 2015 09:11
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação   
Terça, 26 Maio 2015 08:54

Os 65 cornos de rinoceronte, com peso estimado em 124 quilogramas, apreendidos num dos condomínios luxuoso em Tchumene, no município da Matola, a 12 de Maio corrente, foram roubados nas instalações do Comando Provincial da Polícia, na madrugada da última sexta-feira (22), num local que estava trancado com três cadeados, cujas chaves estavam confiadas a igual número de pessoas.

Continuar...
 
Oito óbitos em acidentes de viação no sul e centro de Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  Terça, 26 Maio 2015 09:15
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Intasse Sitoe   
Terça, 26 Maio 2015 08:51

Oito pessoas perderam a vida, 32 contraíram ferimentos, das quais oito graves, em resultado de três sinistros rodoviários ocorridos na última quarta-feira (20), nas províncias de Maputo, Manica e da Zambézia.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 5