Universidades Pedagógica de Maputo, Licungo, Rovuma, Púnguè e Save divulgam resultados dos exames de admissão
CAMPUS - Soltas

Foto de Adérito CaldeiraAs Universidades Pedagógica de Maputo, Licungo, Rovuma, Púnguè e Save divulgam nesta quarta-feira (05) quem são os 13 mil estudantes aprovados nos exames de admissão realizados por mais de 48 mil candidatos.

Actualizado em Sexta, 07 Fevereiro 2020 07:54
Continuar...
 
Ensino secundário vai continuar com mais de cem alunos por turma em Moçambique
CAMPUS - Soltas

Foto de Adérito CaldeiraEmbora o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano pretenda contratar para o Ano Lectivo de 2020 pelo menos 1.299 novos professores as salas do ensino secundário continuarão lotadas havendo turmas com mais de cem estudantes nas províncias da Zambézia e Nampula. “A nossa expectiva é que as turmas sejam de 50 alunos, mas isto é impossível em determinadas regiões” explicou ao @Verdade o director do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Actualizado em Segunda, 27 Janeiro 2020 23:22
Continuar...
 
350 mil crianças ainda por matricular na 1ª classe em Moçambique
CAMPUS - Soltas

Foto de Adérito CaldeiraMais de três meses após o início das matrículas para a 1ª classe em Moçambique, e quando faltam 22 dias para o início do Ano Escolar, continuam por inscrever cerca de 350 mil crianças, particularmente nas províncias da Zambézia, Nampula e Tete.

Actualizado em Quinta, 23 Janeiro 2020 21:31
Continuar...
 
Escola Comercial de Pemba transformada em instituto médio
CAMPUS - Soltas

O Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional decidiu requalificar a Escola Comercial de Pemba para leccionar o nível médio técnico profissional.

Actualizado em Sexta, 11 Outubro 2019 08:35
Continuar...
 
Calendário Escolar ainda não prevê interrupção para Gerais de 2019
CAMPUS - Soltas

ArquivoO Calendário Escolar para o Ano Lectivo de 2019 não prevê a inevitável paragem das aulas, durante pelo menos 1 semana, para possibilitar a realização das Eleições Presidenciais, Legislativas e Assembleias Provinciais marcadas para 15 de Outubro. “Não haverá uma interrupção como tal” esclareceu ao @Verdade a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano.

Actualizado em Sexta, 26 Abril 2019 09:29
Continuar...
 
Mais dez escolas básicas transformadas em institutos de formação profissional em Moçambique
CAMPUS - Soltas

O Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional (MCTESTP) transformou mais dez escolas básicas em institutos de formação profissional na sequência da entrada da nova Lei do Sistema Nacional de Educação em Moçambique.

Actualizado em Quarta, 29 Janeiro 2020 20:33
Continuar...
 
Ano Escolar em Moçambique inicia a 31 de Janeiro e termina em Novembro
CAMPUS - Soltas

Foto de Adérito CaldeiraO Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) anunciou nesta quarta-feira (08) que o Ano Escolar em Moçambique vai iniciar a 31 de Janeiro e que as aulas serão leccionadas até 13 de Novembro.

Actualizado em Quarta, 22 Janeiro 2020 17:30
Continuar...
 
Escola Profissional de Magude transformada em instituto agrário
CAMPUS - Soltas

Mais uma escola foi de ensino profissional básico foi requalificada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, trata-se da Escola Profissional de Magude que foi elevada à categoria de em instituto agrário.

Actualizado em Sexta, 11 Outubro 2019 08:44
Continuar...
 
Praxe académica passa a ser motivo de expulsão da Universidade Lúrio
CAMPUS - Soltas

A Universidade Lúrio (UniLúrio) alterou o seu Regulamento de Pedagógico, no seguimento de actos de violência física e psicológica que que foram perpetrados contra caloiros do ano lectivo do 2018, passando a aplicar a pena de “expulsão” ao estudante que a praticar.

Actualizado em Sexta, 08 Março 2019 18:43
Continuar...
 
Governo extingue Universidade Pedagógica e cria cinco universidades
CAMPUS - Soltas

O Governo moçambicano anunciou, esta terça-feira (29), a extinção da Universidade Pedagógica (UP) e a sua substituição por outras cinco instituições de ensino superior – cada uma com reitoria autónoma – nas regiões sul, centro e norte.

Actualizado em Sexta, 26 Abril 2019 09:30
Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.