Faixa publicitária
22 mortos em acidente de viação na RD Congo
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - África
Escrito por Agências  em 09 Outubro 2018
Share/Save/Bookmark

Um total de 22 pessoas morreram calcinadas e mais de uma centena de outras ficaram com queimaduras num acidente ocorrido sexta-feira à noite, entre um camião-cisterna contendo combustível e um autocarro na estrada entre Kinshasa e a cidade portuária de Matadi, na República Democrática do Congo (RDC), indicou sábado o governador local interino, Atou Matubwana.

Segundo Atou Matubwana, o camião-cisterna proveniente de Kinshasa rumava para Matadi, quando colidiu com um autocarro que vinha de Boma, perto da aldeia de Mbuba, no território de Madimba, situado a cerca de seis quilómetros da cidade de Kisantu, na província do Congo Central.

Os 22 corpos foram registados no local e transportados para a morgue de Kasangulu, enquanto os feridos foram evacuados para a zona de saúde de Kisantu para assistência, disse.

Contudo, acrescentou, as autoridades locais estão a examinar a situação com uma delegação do governo central integrada pelo vice-primeiro-ministro para os Transportes, José Makila, e pelo ministro da Saúde, Oly Ilunga Kalenga, para harmonizar a assistência das vítimas com o Governo provincial.

Tendo em conta a capacidade de acolhimento reduzida da zona de saúde de Kisantu, o governador pediu que algumas vítimas com queimaduras graves fossem evacuados para Kinshasa, a capital do país.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom