Faixa publicitária
Acidente em mina na África do Sul mata três mineiros e deixa outros 2 presos
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - África
Escrito por Agências  em 12 Junho 2018
Share/Save/Bookmark

Três mineiros morreram e dois seguem presos nesta segunda-feira após o acidente em uma mina em Westonaria, a poucos quilômetros de Johanesburgo (África do Sul), segundo informou a companhia Sibanye-Stillwater, gerente da jazida.

"Houve um incidente hoje no poço de Kloof Ikamva com cinco funcionários que entraram em uma zona abandonada", explicou a companhia sul-africana.

Sibanye-Stillwater confirmou que três corpos foram recuperados sem vida, e as equipes de emergência seguem buscando os outros dois mineiros.

Noutra mina da mesma companhia, 13 mineiros ficaram presos - dos quais sete morreram - após um tremor que provocou um desabamento no começo de Maio.

Além disso, em Fevereiro, cerca de mil mineiros ficaram presos na mina de ouro Beatrix, no estado Livre e operada também por Sibanye-Stillwater. Depois de 30 horas presos devido aos problemas elétricos ocasionados por uma tempestade na exploração, esses mineiros puderam ser resgatados.

Devido à quantidade de incidentes em minas da companhia, o sindicato nacional de mineiros pediu hoje ao Governo que "atue com dureza" frente a Sibanye-Stillwater.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom