Faixa publicitária
Confrontos entre Exército e supostos rebeldes fazem um ferido no sul do Senegal
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - África
Escrito por Agências  em 25 Abril 2016
Share/Save/Bookmark

Um soldado senegalês ficou ferido ligeiramente, durante um confronto entre o Exército senegalês e homens armados, pertencentes supostamente ao Movimento das Forças Democráticas de Casamança (MFDC), ocorrido sábado de manhã no norte de Sindian, a cerca de 80 quilómetros ao norte de Ziguinchor, principal cidade do sul do Senegal, soube a PANA de fontes militares.

Segundo estas fontes, este confronto ocorrido próximo da fronteira gambiana, segue-se a uma tentativa dos supostos rebeldes de se oporem a uma operação de destruição de campos de droga, situados nesta zona, pelos soldados do Exército senegalês.

"Levámos a cabo uma operação de destruição de campos de droga em Sindian, Norte ontem (sábado) no quadro das nossas missões de protecção da zona. E durante esta operação, esbarrámos contra uma resistência de homens armados que no entanto não resistiram muito tempo. Registamos um ferido ligeiro nas nossas fileiras", indicou uma fonte militar, presente no local dos confrontos.

Também revelou que uma arma de fogo de tipo Kalachnikov foi recuperada no termo dos confrontos. A patrulha militar deteve igualmente um veículo gambiano que transportava madeira fraudulenta bem como seus transportadores, indicou.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom