Faixa publicitária
Livro imortaliza pensamento de Nelson Mandela
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - África
Escrito por {ga=fchuquela}  em 29 Junho 2011

Um novo livro, publicado pela Fundação Nelson Mandela, imortaliza as palavras e reflexões do antigo preso político do apartheid e ex-presidente sul-africano, ao longo de 60 anos da sua vida.

“Nelson Mandela by Himself: The Authorized Book of Quotations” (Nelson Mandela por ele Próprio: o Livro de Citações Autorizado”, em tradução livre) é uma colectânea de frases de Nelson Mandela, sob a forma de artigos, cartas e gravações áudio, compilada pelo Centro da Memória, que faz parte da Fundação.

A mais antiga citação incluída no novo livro data de 1948, e a publicação, segundo a Fundação Mandela, “está repleta de sabedoria, coragem, optimismo e carácter”, qualidades que o mundo reconhece no antigo presidente de 92 anos.

A publicação deste testemunho sobre o pensamento e vida de Nelson Mandela antecede as celebrações de novo “Dia Internacional Mandela”, ao qual as Nações Unidas se associaram, e que coincide com o 93.º aniversário do “pai da democracia sul-africana”, a 18 de Julho.

Um dia que tem por objectivo mobilizar a população mundial para a cultura, a paz e a liberdade.

Comentários   

 
0 #1 olga maria lima pereira 28-11-2011 15:07
Quanto mais nos aprofundamos na estória de vida desse homem chamado Mandela,sentimo s que a esperança e a luta por um ideal é possivel e nos é permitido. Acreditar que o mundo possa ser melhor,mais justo...mais humano. Saber que o ideal desse homem ultrapassou as grades da prisão, e provou ser mais forte diante de todos que não ousavam lutar, nos deixa a mais bela lição de vida: acreditar e lutar por uma causa justa, por mais sofrida que seja , vale a pena. Pois um dia, nada mais que um dia, os homens perceberão o quanto suas ações ceifaram tantas vidas inocentes.
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom