Faixa publicitária

Zandamela não anunciou o fim da crise em Moçambique, aliás banco central manteve altas as taxas directoras

Ao contrário do que tem sido veiculado o Governador do Banco de Moçambique não anunciou o fim da crise económica e f...

Governo ainda não decidiu se TDM e Mcel vão fundir ou apenas convergir

O Governo de Filipe Nyusi ainda não decidiu se as deficitárias Telecomunicações de Moçambique(TDM) e a Moçambique ...

Faixa publicitária
Moçambola 2017: Costa do Sol perde na Machava e deixa União aumentar liderança
Destaques - Desporto

O Costa do Sol não conseguiu vencer o clássico da 18º jornada, diante do Ferroviário de Maputo, e permitiu que a União Desportiva de Songo, com um empate sem golo em Nampula, aumentasse para 2 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Nacional de futebol. O campeão voltou a não vencer e está a apenas 3 pontos das equipas que lutam pela manutenção no Moçambola.

Continuar...
 
Homem mata esposa à facada em Maputo e alega que escapou de envenenamento
Destaques - Newsflash

Um homem de 43 anos de idade tirou a vida da sua mulher, de 39 anos, após uma discussão, na semana finda, no bairro da Polana-Caniço, na capital moçambicana, supostamente porque a malograda tentou envenená-lo.

Continuar...
 
SELO: Tseke, Mercedes Benz e autocarro-escola - Por Aristides Sana
Vozes - @Hora da Verdade

Quando ainda miúdo, andava por aí em alguma classe do ensino primário, tive um professor de português que, quase todo o exercício que desse aos alunos na sala de aulas (debaixo da mangueira) baseava-se nos escritos de Luís Bernardo Honwana – Nós matamos o cão tinhoso. Naquelas alturas, percebia apenas que o professor estava a querer instar-nos a ideia de que não podíamos criar no nosso seio, algo que a posterior viria a virar-se contra nós.

Continuar...
 
MITESS distingue 66 funcionários
Destaques - Economia

Por ocasião do dia da Função Pública, celebrado sob o lema “Criando uma cultura de prestação de serviços centrada no cidadão: Uma parceria com a juventude para a transformação de África”, o Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) distinguiu, sexta-feira, 23 de Junho, em Maputo, um total de 66 funcionários, que se destacaram no desempenho das suas funções.

Continuar...
 
Moçambola 2017: Mário recoloca União na liderança
Destaques - Desporto

Mário Sinamunga fez o único golo da vitória da União Desportiva de Songo sobre a Liga Desportiva de Maputo que reconquistou a liderança do Campeonato Nacional de futebol. Na outra partida da 17ª jornada disputada esta quinta-feira(22) o Chingale de Tete impôs o sétimo empate ao Maxaquene.

Continuar...
 
“Nós, o povo moçambicano não devemos pagar um único centavo destas dívidas, por não nos pertencer” Daviz Simango
Destaques - Democracia

Foto de Adérito CaldeiraReagindo a divulgação do sumário executivo da Auditoria que a Kroll realizou à Proindicus, EMATUM e MAM, o presidente do Movimento Democrático de Moçambique(MDM) reiterou que “nós, o povo moçambicano não devemos pagar um único centavo destas dívidas, por não nos pertencer” e exigiu que a Procuradoria-Geral da República(PGR), no mais breve espaço de tempo, “exare uma acusação em que os envolvidos sejam presentes no banco dos réus, por forma a serem exemplarmente responsabilizados civil e criminalmente”.

Continuar...
 
Mais de 10 supostos larápios detidos em Maputo e Sofala
Destaques - Newsflash

Treze indivíduos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), nas províncias de Maputo e Sofala, acusados de assalto a um armazém e roubo de vários bens cujo prejuízo ronda 800 mil meticais, bem como destruição e venda de travessas metálicas e pedras duma linha férrea.

Continuar...
 
Aos funcionários do INATTER: Ministro dos Transportes e Comunicações adverte sobre consequências da corrupção
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaO ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, mostra-se preocupado com a ocorrência de casos de corrupção envolvendo funcionários do Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER), um pouco por todo o País.

Continuar...
 
@Verdade Editorial: Paciência tem limite!
  Domingo, 25 Junho 2017 09:48
Opinião - Editorial

O que se está a passar em Moçambique é sem dúvidas uma amostra grátis da falta de respeito, sensibilidade e compaixão para com o sacrificado povo moçambicano. Desde que, há anos, o Governo da Frelimo pendurou-se no poder tem vindo alegre e sistematicamente a empurrar os moçambicanos para o vale da desgraça. Estes são obrigados a sobreviver à essa violência e didatura absoluta. E o mais dramático é que a população é forçada a ouvir zombar mascarada de aconselhamento através dos órgãos de informação.

Continuar...
 
Criança passa mal na escola e morre a caminho do hospital na Matola
Destaques - Newsflash

Uma criança de 14 anos de idade, do sexo feminino, perdeu a vida, na manhã de terça-feira, na Escola Secundária Nossa Senhora do Livramento, na cidade da Matola, município com o mesmo nome, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Continuar...
 

Notice: Undefined variable: showButton in /home/averdade/public_html/plugins/content/AddToAny.php on line 148
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.