Faixa publicitária

Aumentou para 64 alunos por professor o rácio no ensino primário em Moçambique, no Norte ultrapassa os 70 estudantes

O rácio de professores por alunos no ensino primário piorou em Moçambique para níveis anteriores a 2014 estando em 6...

Fundo Soberano de Moçambique adiado, Nyusi está a gastar Mais-Valias na sua reeleição

Enquanto o Presidente Filipe Nyusi está a “colher experiência” de como a Noruega criou e gere o seu Fundo Soberano...

Travessia de pontes em Moçambique mais caras 25 a 400 por cento

Aplicando a sua política de moçambicano pagador o Governo de Filipe Nyusi decidiu aumentar entre 25 a 400 por cento a ...

Estado deve 10,2 biliões de meticais em reembolsos do IVA ao sector produtivo em Moçambique

O ministro da Economia e Finanças revelou que o Estado moçambicano, mesmo após haver titularizado 8,2 biliões de met...

Faixa publicitária
Sábado de muito calor e de alguma chuva no Norte; 38º em Maputo
Destaques - Newsflash

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de calor intenso, caracterizada por tempo muito quente com temperaturas que variam de 38 a 40 graus celsius e ventos com rajadas neste sábado (17) nos distritos de Matutuíne, Boane, Namaacha, Marracuene, Moamba, Magude, Manhiça e cidades de Maputo e Matola (na Província de Maputo ); nos distritos de Chicualacuala, Massangena, Chigubo, Mabalane, Chibuto, Massingir, Guijá, Mandlakazi e cidades de Chókwé e Xai-Xai (na Província de Gaza); e também nos distritos de Zavala, Inharrime, Panda, Funhalouro e Mabote (na Província de Inhambane).

Continuar...
 
Xiconhoquices da semana: Mais dívida pública pagar com gás; Crime violento; Aumento da taxa de portagens
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:

Continuar...
 
Acidentes de viação matam 14 pessoas nas estradas moçambicanas
Destaques - Newsflash

Os acidentes de viação causaram 14 óbitos e 35 feridos graves e ligeiros, na primeira semana de Novembro corrente, em algumas rodovias do país. As autoridades policiais apontam o excesso de velocidade, a má travessia de peões e o corte de prioridade como sendo as principais causas.

Continuar...
 
Gerais 2019: CNE faz ajuste directo de um bilião de meticais à ACADÉMICA-UNIPRINT
Destaques - Newsflash

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) adjudicou, por ajuste direto, ao consórcio ACADÉMICA-UNIPRINT, dois concursos de fornecimento de material eleitoral para as presidenciais, legislativas e assembleias provinciais em 2019.

Continuar...
 
Desconhecidos matam um homem em Tete e uma mulher em Maputo
Destaques - Newsflash

Um grupo de supostos bandidos assassinou um aguarda afecto a um estabelecimento comercial, na madrugada de quarta-feira (14), na cidade de Tete, província com o mesmo nome. No mesmo dia, em Maputo, uma adolescente perdeu a vida vítima de maus-tratos e estupro.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: é normal uma mulher perder o desejo sexual e sentir-se irritada perante as relações sexuais
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Boa tarde, mana Tina. Gostaria de saber se é normal uma mulher perder o desejo sexual e sentir-se irritada perante as relações sexuais comigo, o namorado? Anderson

Continuar...
 
Autárquicas 2018: Conselho Constitucional diz que partidos políticos são leigos em legislação eleitoral
Destaques - Democracia

Foto de Emildo SamboO Conselho Constitucional (CC) julga que os concorrentes às eleições têm lacunas no domínio da lei eleitoral e aconselha que sejam submetidos à “formação ou a outras acções” sobre a matéria para que não repitam os mesmos erros que desembocam em conflitos de escrutínio em escrutínio.

Continuar...
 
Autárquicas 2018: CNE propõe repetição da eleição em Marromeu no dia 22 de Novembro
  Sexta, 16 Novembro 2018 08:00
Destaques - Democracia

Foto de Emildo SamboA Comissão Nacional de Eleições (CNE) propôs ao Conselho de Ministros que a eleição anulada pelo Conselho Constitucional (CC) nas oito mesas de assembleias de voto na autarquia da vila de Marromeu, província de Sofala, seja repetida na próxima quinta-feira (22). São 6.400 eleitores que vão à votação.

Continuar...
 
SERNIC prende supostos assassinos de um português em Maputo
Destaques - Newsflash

Três indivíduos confessos de estarem envolvidos no assassinato de um empresário português, no fim-de-semana passado, encontram-se detidos no município da Matola, província e Maputo, e acusam um outro português, ora foragido, de ser o mandante.

Continuar...
 
Standard Bank Open: Final do segundo Future é já neste sábado
  Sexta, 16 Novembro 2018 08:09
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaOs courts do Jardim Tunduro, na cidade de Maputo, acolhem este sábado, 17 de Novembro, a final do segundo Future, em singulares, da oitava edição do Standard Bank Open, a maior prova internacional de ténis organizada no País.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
@Verdade
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.