Faixa publicitária

Fornecedores privados aumentam o preço da água potável na província de Maputo

A água potável fornecida por privados que operam nos distritos da província de Maputo e nos municípios de Maputo, Ma...

Moçambique esteve pelo menos 3 dias sem ligação aérea para dois dos mais vibrantes destinos turísticos

No passado dia 12, enquanto o Presidente da República inaugurava a V Feira Internacional do Turismo e afirmava que “T...

Governo de Nyusi “enterrou” mais 733 milhões de meticais na Aeroportos de Moçambique

O Governo de Filipe Jacinto Nyusi decidiu, durante o exercício económico de 2016, “enterrar” mais 733 milhões de ...

Banco Mundial admite que absentismo e fraca qualidade dos professores não são únicas causas do moderado desempenho da Educação em Moçambique

O Banco Mundial reconheceu ao @Verdade que a fraca conclusão do ensino primário e secundários em Moçambique não é ...

Faixa publicitária
@Verdade Editorial: Um Estado corrupto
  Domingo, 22 Outubro 2017 12:06
Opinião - Editorial

Parece que já não há dúvidas que o discurso sobre o combate à corrupção na Administração Pública não passa disso. Quase todos os dias, temos vindo a assistir ao Presidente da República, Filipe Nyusi, a demonstrar supostamente a sua revolta contra esse mal que tem vindo a postergar o futuro de uma nação. Mas, para tristeza dos moçambicanos, existe um desfasamento entre o discurso de Nyusi e as acções concretas para estancar essa problemática. A dada altura a sensação que fica é de que não vontade política, sobretudo ao mais alto nível, para combater à corrupção em Moçambique ou, por outro lado, o Chefe de Estado não tem poderes suficientes para impor medidas contra os corruptos que assaltaram o Aparelho do Estado.

Continuar...
 
Perto de 30 pessoas mortas nas estradas moçambicanas na segunda semana de Outubro
Vida e Lazer - Motores

Vinte e nove cidadãos morreram e igual número contraiu ferimentos graves e ligeiros devido a 23 acidentes de viação, ocorridos semana passada, em diferentes estradas do território moçambicano.

Continuar...
 
Xiconhocas da semana: Mãe que matou filho; Filipe Nyusi; LAM
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Continuar...
 
Cinco pessoas morrem num despiste e capotamento de carro em Nampula
Destaques - Newsflash

Pelo menos cinco indivíduos perderam a vida e outras nove contraíram ferimentos graves e ligeiros, em consequência de um acidente de viação ocorrido na madrugada de terça-feira (17), no distrito de Eráti (também conhecido como Namapa-Eráti), província de Nampula.

Continuar...
 
Xiconhoquices da semana: Novo aumento de preços dos combustíveis; Mobilização para receber 1ª dama; Mais dívida para Aeroportos
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:

Continuar...
 
Polícia volta a disparar balas reais e mata ao tentar reprimir reboliço no Gilé
Destaques - Newsflash

Pelo menos duas pessoas morreram em resultado de uma agitação movida por populares que se levantaram contra o que consideram tratar-se de “chupa-sangue”, na quinta-feira (19), no distrito de Gilé, província da Zambézia. Para além das vítimas mortais, atingidas por balas reais disparadas por um elemento da Polícia da República de Moçambique (PRM), várias infra-estruturas foram destruídas.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: estou passando por um problema de erecção
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Sou um jovem de 19 anos, e estou passando por um problema de erecção. Sou muito reservado, tive a minha primeira relação sexual com os meus 18 anos (2016), por aí Janeiro, estava tudo bem em Fevereiro, Março. Mas a relação com a jovem terminou, e eu segui em frente, não me preocupei com uma namorada. E em Janeiro deste ano tive outra namorada, e na primeira relação comecei bem, mas minutinhos depois o pénis ficou flácido, sem ter enjaulado até. Mas depois voltei a atingir a ereção, mas também não durou. Com essa namorada aconteceu duas vezes até que a relação fosse a cabo. E fiquei um tempão sem manter relações sexuais, voltei a ter no mês passado, e em poucos minutos aconteceu mesma coisa.

Continuar...
 
Bebé abandonado numa lixeira na Beira
Destaques - Newsflash

Um recém-nascido foi encontrado sem vida no interior de um contentor de lixo, na quarta-feira (18), no bairro de Maquinino, na cidade da Beira, província de Sofala. O facto criou agitação entre os citadinos daquela urbe e condenou-se, veementemente, a atitude da mulher ou do casal que cometeu tal infanticídio.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: dói-me o pénis da parte de base e na veia de baixo
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Boa noite mana Tina, aqui Betinho, espero que esteja tudo bem contigo, ando a preocupar-me muito com a minha saúde, porque sempre depois manter uma relação sexual, depois dói-me o pénis da parte de base e na veia de baixo. Peço tua ajuda, mana.

Continuar...
 
Memorandos visam revitalizar a cabotagem marítima e não concessionar os portos da Beira e Quelimane
Destaques - Economia

Estão a ser difundidas, por alguma imprensa nacional, informações inverídicas distorcendo o conteúdo dos Memorandos de Entendimento estabelecidos, a 22 de Junho de 2016, entre o Ministério dos Transportes e Comunicações e as Concessionárias dos Portos de Maputo, Beira, Quelimane e Nacala.

Continuar...
 

Notice: Undefined variable: showButton in /home/averdade/public_html/plugins/content/AddToAny.php on line 148
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.