Faixa publicitária

Eni conclui venda de 25% dos seus interesses na Área 4 em Moçambique e já pagou Imposto de Mais-Valia

A Ente Nazionale Idrocarburi(ENI) e a Exxon Mobil concluíram nesta quarta-feira(13) a venda de 25% da sua participaç...

Frelimo aprova, na generalidade, Plano Económico (pouco) Social para 2018

Os deputados do partido Frelimo aprovaram nesta terça-feira(12), na generalidade, o Plano Económico e Social(PES) do G...

Ministério do Interior fecha Moçambique ao Turismo

Centenas de cidadãos estrangeiros que escalaram a capital de Moçambique neste domingo(10), à bordo de um navio cruzei...

Serviço da Dívida Pública Interna vai custar 19,7 bis, montante é seis vezes maior do que alocação para Protecção Social em Moçambique

A proposta de Orçamento de Estado(OE) para o próximo ano prevê um montante inédito para o serviço da Dívida Públi...

Faixa publicitária
Nyusi mantém Pacheco no Governo, passa Tonela para Recursos Minerais e Energia, e nomeia académico para Agricultura
  Quinta, 14 Dezembro 2017 12:44
Destaques - Democracia

Foto de Adérito CaldeiraO Presidente de Moçambique voltou a surpreender, depois da inédita demissão de quatro ministros de uma única vez, ao manter José Pacheco no seu Governo, agora nos Negócios Estrangeiros e Cooperação. Filipe Jacinto Nyusi passou Max Tonela para o estratégico Ministério dos Recursos Minerais e Energia e ainda tirou da cartola um académico desconhecido, Higino Marrule, para a Agricultura e Segurança Alimentar.

Continuar...
 
Comandante-geral afasta perto de 60 policiais do Departamento de Trânsito para o de Proteção mas sem revelar os motivos
Destaques - Nacional

Cinquenta e nove membros da Polícia da República de Moçambique (PRM) de diferentes categorias, afectos ao Departamento de Trânsito, no comando daquela entidade que tem como função garantir a segurança e a ordem públicas e combater infracções à lei, na cidade de Maputo, foram transferidos para o Departamento da Polícia de Proteccão, no mesmo comando, por alegada “conveniência de serviço”.

Continuar...
 
Manuel Tocova volta ao tribunal e vai conhecer sua sentença ainda este mês
Destaques - Newsflash

O polémico ex-edil interino do Concelho Municipal da Cidade de Nampula (CMCN), Manuel Tocova, e o antigo deputado na Assembleia da República (AR) pela Renamo, compareceram, esta quarta-feira (13), ao tribunal. Após a audiência, o juiz determinou que os co-reus, acusados de posse de arma proibida, conhecerão a sentença a 20 de Dezembro corrente.

Continuar...
 
SELO: Pagamento de horas extras e diferença de categoria na Educação em Nampula - Por Jorge Valente
Vozes - @Hora da Verdade

A província de Nampula é campeã em esquemas de corrupção e redes de desvio de fundos do Estado com implicações políticas negativas à governação actual. Muitas vezes esses esquemas prejudicam funcionários inocentes que mesmo com salários magros que auferem não desanimam e dão o seu máximo para este Moçambique mergulhado numa pobreza em que uma minoria rica fica cada vez mais rica e uma maioria pobre fica cada vez mais pobre. Com efeito, há indício de corrupção e desvio de fundos neste não pagamento de horas extras, diferenças de categoria e turno e meio de 2016, como podemos ver:

Continuar...
 
Ferroviário da Beira vence primeiro jogo na “Champions” de basquetebol masculino
  Quarta, 13 Dezembro 2017 10:40
Destaques - Desporto

Foto da FIBADepois de uma estreia pouco auspiciosa, com uma pesada derrota diante dos argelinos do Groupment Sportive Petroliers, os campeões nacionais venceram a sua primeira partida na fase final da Taça dos Campeões Africanos em basquetebol, em seniores masculinos, que decorre na Tunísia, derrotando os nigerianos do Gombe Bulls por 71 a 60 pontos.

Continuar...
 
Chuvas fortes e trovoadas severas em Sofala, Manica, Tete e Zambézia
  Quinta, 14 Dezembro 2017 12:36
Destaques - Newsflash

Como resultado das altas temperaturas e a entrada de uma crista de altas pressões sobre a região centro e extremo norte das províncias de Gaza e Inhambane, o Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de chuvas em regime moderado a forte (entre 30 a 50 milímetros em 24 horas), podendo ocorrer em regime forte (mais de 50 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas severas e ventos com rajadas fortes (até 60 quilómetros por hora), nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Zambézia nesta quinta-feira(14). Existe também previsão de queda de granizo nas regiões referenciadas.

Continuar...
 
Ferroviário da Beira volta a vencer e sobe para 2º lugar na “Champions” de basquetebol masculino
Destaques - Desporto

Foto da FIBAO Ferroviário da Beira somou nesta quarta-feira(13) a sua segunda vitória consecutiva, derrotou o AS Mazembe da República Democrática do Congo por 72 a 79 pontos, em três jogos disputados na Taça dos Campeões Africanos em basquetebol seniores masculinos e ascendeu ao 2º lugar do grupo B com boas perspectivas de passagem aos quartos-de-final.

Continuar...
 
Polícia aborta circulação de dinheiro falso em Manica
Destaques - Newsflash

Um cidadão, por sinal professor, encontra-se privado de liberdade, no distrito de Báruè, província de Manica, acusado de falsificar a moeda moçambicana. Para o efeito, ele alegou que contou a colaboração de um amigo cuja tarefa era dispersar o dinheiro falso efectuando, por exemplo, compras em diferentes estabelecimentos comerciais e mercados.

Continuar...
 
Cornelder inaugura novo acesso rodoviário do Porto da Beira
Destaques - Economia

A vice-ministra dos Transportes e Comunicações considera que o novo acesso rodoviário e uma área de três hectares para o acondicionamento de contentores, construídos pela Cornelder de Moçambique (CdM), no Terminal de Contentores do Porto da Beira, não podem ser vistos como um investimento isolado do concessionário, pois têm implicações directas no funcionamento da economia do País como um todo.

Continuar...
 
Agentes económicos desonestos não pagam multas e INAE ameaça recorrer à cobrança coerciva
Destaques - Nacional

As multas aplicadas aos agentes económicos por prática de diversas irregularidades, algumas das quais colocam em perigo a saúde dos consumidores, não estão a ser devidamente cobradas, em parte por incapacidade da própria Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE), que alega que a dificuldade prende-se com a falta de um sistema informático que lhe permite efectuar o registo dos devedores e pagadores. A entidade acusa, também, os agentes económicos de não levarem a sério que as multas devem ser pagas.

Continuar...
 

Notice: Undefined variable: showButton in /home/averdade/public_html/plugins/content/AddToAny.php on line 148
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.