Faixa publicitária

Governo de Nyusi alheio a crise porque “sacou” biliões do Orçamento do Estado que usa sem controle do TA e do Parlamento

A crise económica e financeira que não pára de esmifrar o povo moçambicano nunca chegou aos dirigentes Superiores de...

Procuradora Geral da República vai informar que o processo das dívidas ilegais teve nenhum desenvolvimento

A Procuradora Geral da República (PGR), Beatriz Buchili, deverá revelar nos próximos dias aos moçambicanos que o pro...

Presidente de Moçambique atira culpa pelas dívidas ilegais ao Credit Suisse e o Vnesh Torg Bank

Filipe Nyusi esqueceu de levar na sua viagem à capital do Reino Unido a sua retórica que de Moçambique pode “viver ...

Depois “do Homem Novo” o Governo vai rever o Sistema de Educação em Moçambique para formar “cidadão à altura dos desafios do século XXI”

Depois da “criação do Homem Novo, construtor da Pátria Socialista” o Governo do partido Frelimo pretende rever o ...

Faixa publicitária
@Verdade Editorial: Tão ridículo quanto patético
Opinião - Editorial

Desde que foi tornado público as dívidas contraídas ilegalmente pelo Governo da Frelimo, o Presidente da República, Filipe Nyusi, por sinal também um dos arquitectos dessa grande trapaça que empurrou Moçambique para uma situação deplorável, nunca veio a público para falar aos moçambicanos sobre esta realidade. Nyusi tem-se mostrado indiferente aos moçambicanos que o elegeram e a opinião pública. Todas as vezes que o ouvimos a abordar o assunto das dívidas ilegais foi no estrangeiro.

Continuar...
 
Manica e Sofala iluminada “parcialmente” pelas Centrais de Mavuzi e Chicamba durante o apagão
Destaques - Nacional

A Electricidade de Moçambique revelou ao @Verdade que durante o apagão desta terça-feira (17), causado por avaria na HCB, recorreu às reabilitadas Centrais de Mavuzi e Chicamba para fornecer energia “parcialmente” às províncias de Manica e Sofala.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: é normal durante a menstruação a mulher além de expelir o sangue, também expele certos tecidos (como se fossem "pedacinhos de carne de vaca")?
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá Tina, bom dia. Sou a Joana, tenho 22 anos de idade, gostava de saber se é normal durante a menstruação a mulher além de expelir o sangue, também expele certos tecidos (como se fossem "pedacinhos de carne de vaca")? Pois semanas antes, a minha menstruação atrasou e pensei que estivesse grávida, pois mantive relações sexuais com o meu noivo desprotegidas, só que depois de fortes cólicas o meu período desceu com cólicas até o 3º. dia, na qual assustei-me com esses "pedacinhos de carne", não sei se estive grávida e no momento de implantação desfez-se? Muito obrigada.

Continuar...
 
União Desportiva do Songo vai conhecer adversários na fase de grupos da Taça da CAF no sábado
  Sexta, 20 Abril 2018 09:08
Destaques - Desporto

O sorteio para os diferentes grupos da Taça da Confederação Africana de futebol(CAF), onde pela primeira vez a União Desportiva do Songo vai representar Moçambique realiza-se no sábado(21) na sede da CAF na cidade do Cairo.

Continuar...
 
Lourenço do Rosário: Universidade Politécnica homenageia fundador e primeiro reitor
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaA Universidade Politécnica prestou, na quarta-feira, 18 de Abril, uma homenagem ao seu fundador e primeiro reitor, Lourenço do Rosário, pelo seu papel na criação e consolidação da primeira instituição do ensino superior privada do País.

Continuar...
 
Mortes por acidentes de viação continuam sem freios no país
Vida e Lazer - Motores

Vinte e sete cidadãos perderam a vida e outros 32 contraíram lesões graves e ligeiros, em consequência de 32 sinistros rodoviários, ocorridos na semana finda, em algumas estradas moçambicanas.

Continuar...
 
Super Marés em Maputo multado, encerrado e gestores agridem repórter da STV
  Sexta, 20 Abril 2018 08:20
Destaques - Nacional

O Super Marés, na cidade de Maputo, foi encerrado e multado em mais de 500 mil meticais à conta de anomalias relacionadas com a má gestão do meio ambiente. Furioso com a medida, qual um homem endiabrado, um dos gestores daquele centro comercial descarregou a sua fúria sobre o operador de câmera do canal de televisão privada STV, agredindo-o fisicamente, na presença dos inspectores da Agência Nacional de Controlo da Qualidade Ambiental (AQUA).

Continuar...
 
Xiconhoquices da semana: Dívida Pública Interna; Baptismo de caloiros na UniZambeze; Tráfico de marfim sem traficantes
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:

Continuar...
 
Standard Bank apoia realização da conferência 'Mozambique Mining Oil and Energy'
Destaques - Economia

O Standard Bank apoia a realização, de 24 a 26 de Abril, em Maputo, da sexta edição da conferência Mozambique Mining Oil and Energy (MMEC), que visa debater sobre as diversas oportunidades de investimento que o País oferece nos sectores de mineração, energia, e petróleo e gás.

Continuar...
 
União Desportiva do Songo garantiu apuramento inédito para fase de grupos da Taça CAF; Costa do Sol eliminado
  Quinta, 19 Abril 2018 08:08
Destaques - Desporto

Foto da página da União Desportiva do Songo no facebookUm golo de Kambala garantiu a União Desportiva do Songo o apuramento inédito para a fase de grupos da Taça da Confederação Africana de futebol (CAF) embora tenha perdido no diante do Al Hilal Elobied. “O campo parecia que estava inclinado, conseguimos marcar o golo na altura certa e soubemos sofrer”, resumiu Chiquinho Conde. Ainda na noite desta quarta-feira (18), em Maputo, o Costa do Sol foi incapaz de anular a desvantagem de 3 golos sofridos no Ruanda.

Continuar...
 

Notice: Undefined variable: showButton in /home/averdade/public_html/plugins/content/AddToAny.php on line 148
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.