Faixa publicitária

Ministro Maleiane apela às Empresas Públicas e Participadas a funcionarem sem recorrerem ao Estado após pagar cerca de 3 biliões em subsídios

O ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, sensibilizou nesta segunda-feira(20) os gestores das Empresas Púb...

Incapaz de atrair grandes empresas de Moçambique a Bolsa de Valores admite a primeira PME

Com somente 4 das 100 maiores empresas de Moçambique cotadas a Bolsa de Valores de Moçambique(BVM) admitiu à cotaçã...

Indiferente às dívidas ilegais Banco Mundial injectou mais de 94 milhões de dólares este ano no Orçamento do Estado

O Banco Mundial continua indiferente às dívidas ilegais da Proindicus e MAM, que levaram a suspensão do apoio directo...

Calisto Cossa “espreme” Matolenses aumentando várias taxas municipais

Calisto Cossa, o presidente do Concelho Municipal da Cidade da Matola, decidiu espremer os “matolenses” aumentando v...

Faixa publicitária
Indivíduos desconhecidos assassinam mulher e ferem o filho em Quelimane
Destaques - Newsflash

Uma mulher perdeu a vida e o seu filho sobreviveu aos maus-tratos a quem foram submetidos por um grupo de presumíveis bandidos, na semana passada, na cidade de Quelimane, província da Zambézia.

Continuar...
 
Condutores matam duas pessoas em Maputo
Destaques - Newsflash

Duas pessoas perderam a vida em consequência de atropelamentos nas estradas nacionais número um e quatro (EN1/EN4), no passado fim-de-semana, no distrito de Marracuene e no bairro de Tsalala, na província de Maputo.

Continuar...
 
SELO: A polícia e as sentenças de morte: um alerta para todos - Por Franquelino Basso
Vozes - @Hora da Verdade

Costuma-se dizer que o crime não compensa. Verdade ou não, o certo é que quem escolhe ser criminoso se sujeita a um destino tenebroso. E porque é assim, em todo mundo, Moçambique parece não ser excepção. A morte de um criminoso aqui não comove a ninguém, até porque é uma morte que dá benefícios enormes à sociedade, pelo menos essa é a concepção da maioria. Será que é aceitável a execução de 7 pessoas de uma vez? Estamos todos expectantes do que têm a dizer os peritos de direito sobre isto.

Continuar...
 
Afrobasket feminino: ao terceiro jogo primeira vitória das “Samurais”
Destaques - Desporto

Foto da FIBAApós duas derrotas, uma diante da Nigéria e outra frente ao Senegal, a selecção nacional sénior feminina conseguiu a primeira vitória no Campeonato Africano de Basquetebol, que decorre até ao próximo dia 27 no Mali, impôs-se à Guiné Conacri por 88 a 47 pontos e está bem colocada para o apuramento aos quartos-de-final.

Continuar...
 
Mais cidadão morre nas mãos de populares na Beira
Destaques - Newsflash

Um indivíduo cuja identidade não apurámos perdeu a vida nas mãos de um grupo de moradores do bairro de Matacuane, na cidade da Beira, na madrugada da última sexta-feira (18), após ter sido confundido com um presumível ladrão, facto que já é recorrente naquela parcela da província de Sofala.

Continuar...
 
Moçambola: Costa do Sol vence derby mas União continua tranquila na liderança
  Terça, 22 Agosto 2017 08:39
Destaques - Desporto

O Costa do Sol venceu o derbi da capital moçambicana contra o Maxaquene mas não conseguiu aproximar-se da liderança do Campeonato Nacional de futebol pois em Lichinga a União Desportiva de Songo somou a sua 15ª vitória e manteve a vantagem de 7 pontos. Na luta pela manutenção no Moçambola o Chingale, que saiu vitorioso nesta 24ª jornada, trocou de posição com o 1º de Maio, que foi derrotado no Chiveve.

Continuar...
 
Polícias expulsos por desonra à corporação
Destaques - Newsflash

O Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, expulsou três agentes por desvio de conduta e ainda processou-os disciplinarmente, o que segundo Bernardino Rafael deve servir de exemplo para os outros elementos que, eventualmente, cogitem em desonrar a corporação.

Continuar...
 
Adriano Maleiane: "Empresas participadas pelo Estado devem ser competitivas"
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaO ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, instou aos gestores das empresas e instituições públicas e participadas pelo Estado a aprimorarem os mecanismos de implementação das reformas necessárias para o aumento da produção e da produtividade.

Continuar...
 
Incêndio consome depósito de medicamentos em Manica
Destaques - Newsflash

Foto de Cidadão RepórterUm incêndio de grandes proporções, cuja origem é ainda desconhecida, destruiu por completo o Depósito Provincial de Medicamentos de Manica, na tarde de sábado (19), na cidade de Chimoio. No terreno, são visíveis avultados danos resultantes da situação, que sugere que os hospitais daquela parcela do país poderão funcionar com algumas dificuldades. Contudo, as autoridades governamentais e de saúde desdramatizam assegurando que existe stocks para pelo menos dois meses.

Continuar...
 
População de Quiriquige em Nampula vive à mingua
Destaques - Nacional

Mais de mil residentes do povoado do Quiriquige, no distrito de Angoche, província de Nampula, vivem em condições precárias. A actividade piscatória de que depende para sobreviver, há bastante tempo que já não rende o suficiente para o efeito. Há falta de um pouco de tudo, desde escolas, passar pelas unidades sanitárias, até desembocar na carência de água potável e mercados.

Continuar...
 

Notice: Undefined variable: showButton in /home/averdade/public_html/plugins/content/AddToAny.php on line 148
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.