Faixa publicitária

Governo de Nyusi gastou 129 biliões na amortizações da Dívida Pública Interna em 2019

O Governo de Filipe Nyusi, que desde 2015 aumentou em mais de 400 por cento a Dívida Pública Interna, despendeu no ano...

Moçambique é um dos piores países do mundo para crianças diz OMS, UNICEF e Lancet

Moçambique é um dos piores países do mundo na protecção da saúde e futuro das crianças, indica um relatório divu...

“Não podemos deixar para as gerações futuras a solução dos problemas de hoje (...) corruptos, polígamos de vocação recente, ladrões, prepotentes” Marcelino dos Santos

“O futuro começa hoje, aqui, connosco. Começa nas nossas mãos. Não podemos deixar para as gerações futuras a sol...

Faleceu Mário Machungo, um dos primeiros militantes da FRELIMO que trocou a política por uma empresa dos imperialistas que dizia combater

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (17) Mário Machungo, aos 79 anos de idade, vítima de doença prolongada. Econ...

Nesta loja de autopeças
Hélder Injojo e Saide Fidel eleitos vices de Esperança Bias no Parlamento
Destaques - Democracia

Foto da Assembleia da RepúblicaOs deputados Hélder Ernesto Injojo e Saíde Fidel foram nesta quinta-feira (21) eleitos por consenso para os cargos de 1º e 2º vice-presidente da Assembleia da República, respectivamente. Outras nove caras novas passaram a integrar a Comissão Permanente da IX Legislatura.

Continuar...
 
Renamo muda atitude e adia sine die manifestações “à escala nacional”
Destaques - Newsflash

As manifestações “à escala nacional” anunciadas em finais de Dezembro pelo partido Renamo, como forma de repúdio a sua derrota eleitoral a 15 de Outubro de 2019, continuam sem data para acontecer. A julgar pela mudança de atitude do seu líder, que parece ter assumido o cargo de segundo candidato mais votado nas Eleições Gerais, e da sua bancada parlamentar é muito provável que nunca cheguem a acontecer.

Continuar...
 
Esperança Bias desmantela CA de Verónica Macamo no Parlamento
Destaques - Newsflash

Foram eleitos nesta quinta-feira (20) novos membros para o Conselho de Administração (CA) da Assembleia da República (AR), um órgão criado por Verónica Macamo para gerir a seu bel-prazer os fundos da “Casa do povo”.

Continuar...
 
Governo inicia mapeamento de 40 mil moçambicanos na Diáspora
Destaques - Newsflash

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação lançou nesta quarta-feira (19) o início do mapeamento e criação de um banco de dados dos quase 40 mil moçambicanos que vivem na Diáspora. Esta é uma das quatro actividades que Verónica Macamo tem de realizar durante os Primeiros 100 dias do 2º mandato presidencial de Filipe Nyusi.

Continuar...
 
Défice do Orçamento de Estado de 2019 financiado por mais Dívida Pública em Moçambique
  Quarta, 19 Fevereiro 2020 07:08
Destaques - Nacional

O Governo de Filipe Nyusi não conseguiu financiar todo o défice do Orçamento de Estado (OE) de 2019, dos 90,9 biliões de meticais que precisava obteve 48 biliões em créditos e donativos externos e 28,5 biliões em empréstimos internos, portanto aumentando a insustentável Dívida Pública.

Continuar...
 
Surto de cólera mata 20 pessoas na Província de Cabo Delgado
Destaques - Newsflash

As autoridades de Saúde revelaram nesta quinta-feira (20) a existência de um surto de cólera na Província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, que já causou a morte de 20 cidadãos.

Continuar...
 
Manuseamento de carga aumenta no Porto de Maputo mas receitas da MPDC para o Estado reduzem 37,6 por cento
  Quinta, 20 Fevereiro 2020 07:09
Destaques - Nacional

Foto do Porto de MaputoAs receitas da Maputo Port Development Company (MPDC) para o Estado reduziram em 37,6 por cento no ano passado num ano em que a empresa que tem a concessão do Porto de Maputo até 2028 anunciou ter aumentado o manuseamento de carga. “O que está nesse Relatório eu não reconheço como valores da MPDC” disse ao @Verdade o CEO da MPDC, Osório Lucas, sociedade anónima que nunca publicou as suas contas auditadas.

Continuar...
 
44 anos depois Estado regista à seu favor o “Prédio 33 andares”
  Quarta, 19 Fevereiro 2020 22:04
Destaques - Nacional

Foto de Adérito CaldeiraMais de quatro décadas após as nacionalizações de todos os prédios de rendimento o Estado decidiu registar “o direito de propriedade sobre o imóvel denominado Prédio 33 andares” à seu favor.

Continuar...
 
Banco Mundial injecta 75 milhões de dólares na nova Secretaria de Estado da Juventude e Emprego de Moçambique
  Quarta, 19 Fevereiro 2020 07:24
Destaques - Nacional

Foto da Presidencia da RepúblicaApós investir na continuidade do partido Frelimo e na reeleição de Filipe Nyusi o Banco Mundial aprovou a injecção de 75 milhões de dólares na nova Secretaria de Estado da Juventude e Emprego de Moçambique que até Abril deverá lançar o Projecto “Moçambique: Desenvolvimento e Empoderamento para Jovens”.

Continuar...
 
O «boom» da indústria do iGaming: vale a pena investir?
  Quarta, 19 Fevereiro 2020 21:43
Destaques - Economia

O iGaming é uma indústria em crescimento. Um relatório recente prevê que o setor cresça continuamente até 2024 e os investidores estão interessadíssimos nos números promissores que emergem nestes mercados.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.