Faixa publicitária

Taxas de juro “agiotas” e investimento na Dívida Pública Interna voltam a dar lucro bilionário ao Millenium Bim

Graças as elevadas taxas de juro que pratica e ao investimento na Dívida Pública Interna o Millenium Bim (MBim) volto...

Ignorando inúmeras irregularidades e ilegalidades deputados da Frelimo aprovam mais uma Conta Geral do Estado

Mais uma Conta Geral do Estado (CGE) foi viabilizada pelos deputados do partido Frelimo na Assembleia da República (AR)...

Governo de Nyusi alheio a crise porque “sacou” biliões do Orçamento do Estado que usa sem controle do TA e do Parlamento

A crise económica e financeira que não pára de esmifrar o povo moçambicano nunca chegou aos dirigentes Superiores de...

Procuradora Geral da República vai informar que o processo das dívidas ilegais teve nenhum desenvolvimento

A Procuradora Geral da República (PGR), Beatriz Buchili, deverá revelar nos próximos dias aos moçambicanos que o pro...

Faixa publicitária
Nove pessoas morrem após consumirem tubérculo no Niassa
Destaques - Newsflash

Volvido um ano, o luto abateu-se, novamente, sobre o distrito de Cuamba, província do Niassa. Nove pessoas da mesma família perderam a vida após consumirem de um tubérculo silvestre supostamente venenoso, confirmou a Polícia da Republica de Moçambique (PRM), que, porém, colheu amostras para exame no laboratório de criminalista em Nampula.

Continuar...
 
Frelimo “namora” líderes comunitários em Maputo em preparação das eleições autárquicas e gerais
Destaques - Democracia

O partido no poder, a Frelimo, já está a “assediar” os líderes comunitários e secretários dos bairros da capital moçambicana no sentido de não só votarem nele nas eleições que se aproximam, como também ajudá-lo a mobilizar eleitores. Na manhã de segunda-feira (23), a deputada e chefe da Brigada Central desta formação política, Margarida Talapa, reuniu-se com as partes em alusão e deixou claro que os concentrou no mesmo espaço e à mesma hora para ouvir deles como é que a Frelimo pode ganhar, “e ganhar bem”.

Continuar...
 
Produtora moçambicana de pó de malambe distinguida internacionalmente
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaA BaoBao Produts Mozambique, vencedora do Future Agro Challenge Mozambique 2017, uma iniciativa apoiada pela Gapi-Sociedade de Investimentos, foi agora distinguida com o prémio “Impact Maker of the Year”, na conferência global da Future Agro Challenge, que decorreu na Turquia.

Continuar...
 
Por pouco imprudência de condutores acabava em tragédia na Estrada Circular de Maputo
Destaques - Newsflash

Foto de Emildo SamboPor volta das 08h00 da manhã de sábado (21), mais uma vez, a insensatez ao volante podia ter custado a vida de quase meia centena de pessoas na capital moçambicana. Um sinistro rodoviário ocorrido no bairro de Magoanine, concretamente na zona de CMC, deixou 42 vítimas, 15 das quais em estado grave. Até ao fecho desta edição não havia registo de óbitos, mas uma avaliação dos médicos do maior hospital de Moçambique sugeria que pelo menos nove cidadãos teriam, desde aquele dia, suas vidas transformadas em pesadelo.

Continuar...
 
Falsa contabilista da Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações em Inhambane julgada por roubo
Destaques - Newsflash

Uma funcionária da Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações em Inhambane encontra-se no banco dos réus, desde a última quinta-feira (19), por desvio de 340 mil meticais, durante a requisição de combustível para as viaturas dos seus superiores hierárquicos, quando era chefe do Departamento de Finanças naquela instituição do Estado. Com o beneplácito de algum “camarada”, a visada até devassava as contas daquela entidade, pese embora não tivesse habilidades para o efeito.

Continuar...
 
Cidadão morre junto à linha férrea na Matola
Destaques - Newsflash

Um jovem de 36 anos de idade, que respondia pelo nome de João Bernardo Tivane, foi encontrado sem vida nas proximidades da linha férrea no bairro Tsalala, no município da Matola, província de Maputo.

Continuar...
 
SELO: Em OUTUBRO vamos conversamos - Por Carlos Arouca
Vozes - @Hora da Verdade

Duas excelentes e surpreendentes possibilidades podem tomar espaço à partir de OUTUBRO: primeiro, os que lá estão continuarão no controle e CONTINUAREMOS NA MISÉRIA. Segundo, ou haverá inclusão da oposição e na mesma CONTINUAREMOS NA MISÉRIA, pois nossa ingenuidade não nos permite ver a verdade por detrás do teatro. Mas para vocês que vão CONVERSAR EM OUTUBRO, tenho uma questão.

Continuar...
 
“Nós vamos ser um outsider” no grupo B da Taça CAF
  Segunda, 23 Abril 2018 14:29
Destaques - Desporto

A União Desportiva do Songo vai enfrentar o RS Berkane do Marrocos, o El Masry do Egipto e o El Hilal do Sudão no grupo B da Taça da Confederação Africana de futebol (CAF) “Nós vamos ser um outsider completamente, somos miúdos nestas andanças, é o nosso segundo ano nas competições africanas”, reagiu Chiquinho Conde ao sorteio.

Continuar...
 
Moçambola 2018: golaço de Parkim vale liderança a União Desportiva do Songo no “ninho” do Costa do Sol
Destaques - Desporto

Foto da página da União Desportiva do Songo no facebookUm golaço de Luís Parkim no “ninho” do Costa do Sol deu uma preciosa vitória a União Desportiva do Songo, contra um rival na luta pelo título, e ainda catapultou os campeões para a liderança do campeonato nacional que continua interrompido devido a crise financeira, aproveitando a derrota do Ferroviário de Maputo diante da UP em Manica. “Controlamos o jogo, na 1ª parte podíamos ter feito dois ou três, demos um autêntico chocolate”, afirmou Chiquinho Conde cuja equipa ainda tem um jogo em atraso e pode dilatar a vantagem na frente do Moçambola.

Continuar...
 
Mortes por acidentes de viação continuam sem freios no país
Vida e Lazer - Motores

Vinte e sete cidadãos perderam a vida e outros 32 contraíram lesões graves e ligeiros, em consequência de 32 sinistros rodoviários, ocorridos na semana finda, em algumas estradas moçambicanas.

Continuar...
 

Notice: Undefined variable: showButton in /home/averdade/public_html/plugins/content/AddToAny.php on line 148
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.