Faixa publicitária

Deputados da Frelimo decidem “em consciência” que as dívidas da Proindicus e MAM são de todos moçambicanos

Os deputados do partido Frelimo mostraram mais uma vez que não estão na Assembleia da República em representação do...

Hoje é o Dia D(ívidas) em Moçambique

Se cidadãos existissem nesta “Pérola do Índico” esta quarta-feira(26) estariam diante da Assembleia da República...

Chissano foi último Presidente a participar nas Cerimónias centrais do 1º de Maio em Moçambique

Remonta a 2004 a última vez que um Chefe de Estado moçambicano, Joaquim Chissano na altura, presenciou in loco uma cer...

Inflação agravou-se novamente em Março, mas aumento dos preços não é a sua causa em Moçambique

A tendência galopante da inflação abrandou em Moçambique porém, durante o mês de Março, ainda esteve em alta, foi...

Faixa publicitária
Ferroviário da Beira no grupo A da Liga dos Campeões Africanos
Destaques - Desporto

O campeão nacional de futebol de Moçambique, o Ferroviário da Beira, ficou nesta quarta-feira(26) a conhecer os três adversários que vai enfrentar na sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos: Etoile du Sahel da Tunísia, Al Hilal do Sudão e Al Merreikh também do Sudão.

Continuar...
 
Alunos detidos por consumo de soruma em Maputo
Destaques - Newsflash

Cinco alunos da Escola Secundária Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo, estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), supostamente por terem sido surpreendidos a consumir cannabis sativa, vulgo soruma, próximo do estabelecimento de ensino que frequentam.

Continuar...
 
Universidade Politécnica organiza Feira do Livro e da Cultura
Destaques - Economia

FimTem lugar até sexta-feira, 28 de Abril, a Feira do Livro e da Cultura promovida pela Universidade Politécnica. A iniciativa, que teve início na última terça-feira , tem ocorrido no pátio da Biblioteca Central desta instituição privada de ensino superior, na cidade de Maputo.

Continuar...
 
Pai preso por queimar a filha na Matola
Destaques - Newsflash

Um homem de 54 anos de idade encontra-se detido nas celas da 4a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana passada, no município da Matola, acusado que queimar a filha de 14 anos com água fervida, tendo-lhe causado ferimentos no tórax.

Continuar...
 
PRM procura limpar imagem manchada pelo resgate de criminosos pelos comparsas em Maputo
  Quarta, 26 Abril 2017 09:02
Destaques - Nacional

Num acto que também é uma forma de limpar a imagem e devolver a si a honra beliscada, a Polícia da República de Moçambique (PRM) está no encalço da gangue que no principio da tarde de segunda-feira (24) bloqueou um carro-celular do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) – ex-Polícia de Investigação Criminal (PIC) – e dele resgatou, sem oposição, dois prisioneiros após disparar vários tiros na zona baixa da cidade de Maputo. E a corporação é cautelosa nos pronunciamentos em relação à responsabilização ou não dos quatro agentes que, aparentemente, facilitaram a fuga dos detidos em causa, bem como dos outros membros da escolta que alegadamente ficou retida num semáforo.

Continuar...
 
Governo moçambicano cria novas localidades e postos administrativos
Destaques - Democracia

ArquivoAs bancadas parlamentares da Frelimo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) aprovaram na quarta-feira (26) duas propostas de lei, uma que cria novas localidades e outra que cria novos postos administrativos nas províncias da Zambézia, de Nampula, Tete, Gaza e Maputo. A Renamo posicionou-se contra, julgando que é um contrassenso aprovar novas unidades administrativas num momento de crise financeira por que o país passa e a intenção é acomodar os interesses político-partidários invocando a aproximação dos serviços do Estado aos cidadãos.

Continuar...
 
Suposto ladrão maltratado por populares na Beira
Destaques - Newsflash

Um cidadão de 28 anos ficou gravemente ferido em consequência da agressão física protagonizada por populares, na madrugada de segunda-feira (24), na cidade da Beira, província de Sofala, supostamente por ter sido surpreendido a tentar roubar numa residência.

Continuar...
 
Justiça moçambicana suspende liberdade condicional de Nini Satar e emite mandado de captura internacional
Destaques - Nacional

PGRAs autoridades judiciais moçambicanas emitiram um mandado de captura internacional contra Momade Assif Abdul Satar, nos meandros do crime conhecido por Nini Satar, e foi requerido, junto do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM), a revogação da sua liberdade condicional, anunciou na noite de terça-feira (25) a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Continuar...
 
Transporte de magnetite para África do Sul: Comboios fazem reduzir número de camiões na EN4
  Quinta, 27 Abril 2017 07:20
Destaques - Economia

Fim de SemanaO comboio de transporte de magnetite que está a ser ensaiado na linha férrea de Ressano Garcia, desde o dia 1 de Abril, está a reduzir a quantidade de camiões que demandam, diariamente, o Porto de Maputo, transportando este minério a granel.

Continuar...
 
Polícia desactiva farmácia clandestina em Manica
Destaques - Newsflash

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica mandou encerrar uma farmácia clandestina, que funcionava numa residência, desde 2005, e recolheu aos calabouços três indivíduos acusados de prática ilegal de actividade farmacêutica.

Continuar...
 

Notice: Undefined variable: showButton in /home/averdade/public_html/plugins/content/AddToAny.php on line 148
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.