Faixa publicitária

Moçambique tornou-se pior para viver durante primeiro ano de governação de Filipe Nyusi, segundo PNUD

Durante o primeiro ano de governação de Filipe Jacinto Nyusi, e ainda antes da descoberta dos empréstimos ilegais da ...

Ministro reconhece que estatísticas de turistas que visitaram Moçambique não são verdadeiras

O ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, reconheceu que as estatísticas sobre o número de turistas estrangeiros...

Moçambique não tem “tecnologia” para verificar a validade do frango importado do Brasil

A Direcção Nacional de Serviços Veterinários garante que o frango que tem sido importado do Brasil é de boa qualida...

Moçambique vai cobrar Mais-Valias sobre apenas parte do bilionário negócio entre a ENI e a Exxon Mobil

O bilionário negócio entre a ENI(Ente Nazionale Idrocarburi) e a Exxon Mobil para a venda de parte da concessão que e...

Faixa publicitária
Acidentes viação matam 21 pessoas em Moçambique
Vida e Lazer - Motores

Pelos menos 21 pessoas perderam a vida e outras 40 ficaram feridas, 23 graves com gravidade devido a 27 acidentes de viação ocorridos há dias no território moçambicano.

Continuar...
 
"Mambas" vencem Angola em amistoso
  Domingo, 26 Março 2017 12:26
Destaques - Desporto

A selecção de futebol Moçambique venceu a congénere angolana por 2 a 0, num encontro amistoso disputado este sábado no estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.

Continuar...
 
Supostos falsificadores de dinheiro e ladrões recolhidos às celas em Maputo
Destaques - Newsflash

Cinco cidadãos com idades que variam de 19 a 54 anos encontram-se privados de liberdade, desde a semana finda, na capital moçambicana, indiciados de posse de dinheiro falso e tentativa de cambiá-lo num estabelecimento comercial, bem como por roubo de uma viatura, falsas qualidades e assalto a uma residências.

Continuar...
 
@Verdade Editorial: Quando os políticos não têm juizo, o povo é que paga
Opinião - Editorial

A cada dia que passa, vai ficando evidente que somos um país governado por um bando de incompetentes cujo único senso de economia é o esbanjamento e espoliação dos cofres públicos. Aliás, pelo andar da carruagem, tudo indica que o pior momento para o povo moçambicano ainda está por vir. Os moçambicanos terão de apertar o cinto mais do que já está, de modo a terem pelo menos uma refeição por dia.

A subida do preço de combustível, cinicamente denominada de ajuste de preços, é paradigmático do que temos estado a falar. Ou seja, cinco meses após último aumento, a gasolina passa dos actuais 50.02 meticais para 56.06 meticais o litro, o gasóleo de 45.83 meticais para 51.89 meticais o litro. Esta nova realidade vai sufocar os moçambicanos, pois, em tabela, aumentam os preços de produtos alimentares, transportes, entre outras necessidades da população.

Continuar...
 
1,4 milhão de crianças trabalham em Moçambique ganhando abaixo do salário mínimo
Destaques - Nacional

Foto de Adérito CaldeiraMoçambique tem cerca de 1,4 milhão de crianças que desempenham actividades laborais e auferem uma remuneração abaixo do salário mínimo praticado no País, apurou um estudo realizado entre 2014 e 2016 pela Universidade Eduardo Mondlane para o Governo.

Continuar...
 
Jovem violenta o pai até à morte em Inhambane
Destaques - Newsflash

Um jovem de 31 anos de idade, identificado pelo nome de E. Mechisso, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana passada, na província de Inhambane, acusado de assassinar o próprio pai, supostamente porque o enfeitiçava.

Continuar...
 
Mulher grávida suicida-se em Nampula
Destaques - Newsflash

Uma jovem de 35 de idade, que respondia pelo nome de Mira Ramos, colocou fim à sua própria vida, na última semana, na cidade de Nampula, província com o mesmo nome, supostamente por a mãe estar gravemente doente.

Continuar...
 
Resultados finais da auditoria internacional às dívidas secretas da Proindicus, EMATUM e MAM novamente adiados
  Sábado, 25 Março 2017 07:29
Destaques - Democracia

A entrega do relatório final da Auditoria Internacional Independente às empresas Proindicus, SA, EMATUM-Empresa Moçambicana de Atum, SA, e MAM- Mozambique Asset Management, SA, que está a ser realizada pela empresa Kroll Associates UK, para a Procuradoria-Geral da República(PGR), foi novamente adiada para o dia 28 de Abril de 2017.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: agora o meu pénis já não fica mais duro como antes
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá Tina, o meu nome é Rui e eu estou com um problema. Há 2 dias atrás, eu tive relações com a minha namorada e tive um orgasmo e depois continuamos durante bastante tempo até que eu ia ter outro orgasmo, mas como já estava um pouco cansado, parei e o meu pénis nesse instante ficou mole, e agora o meu pénis já não fica mais duro como antes, porque o meu pénis agora parece que fica meio mole. Será que eu posso ter afectado alguma artéria ou algo no meu pénis.

Continuar...
 
Enormes quantidades de medicamentos apreendidas em Cabo Delgado
Destaques - Nacional

Mais de 28 mil frascos de diferentes medicamentos, supostamente subtraídos do Sistema Nacional de Saúde (SNS) para o mercado informal, foram apreendidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Cabo Delgado, na posse de um cidadão.

Continuar...
 

Notice: Undefined variable: showButton in /home/averdade/public_html/plugins/content/AddToAny.php on line 148
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.