Faixa publicitária

Autárquicas 2018: CNE divulga candidaturas provisórias e MDM contesta cabeça-de-lista da Renamo para Maputo

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) submeteu à Comissão Nacional de Eleições (CNE) uma impugnação da can...

Economia a recuperar mas receita dos megaprojectos diminuiu mais de 1 bilião em Moçambique

Que os indicadores oficiais de recuperação da economia não se reflectem nos bolsos dos moçambicanos não é novidade...

Gasolina já aumentou 22,01 meticais desde que Nyusi é “nosso patrão”; Governo esconde taxa sobre Combustíveis que rende biliões ao erário

Desde que Filipe Jacinto Nyusi tornou-se Presidente da República o preço dos combustíveis líquidos já foi reajustad...

Reajustes dos preços dos combustíveis em Moçambique afectam cobrança de impostos

Os sucessivos reajustes dos preços dos combustíveis líquidos contribuiram negativamente em 4,93 por cento para a arre...

Faixa publicitária
Autárquicas 2018: CNE volta a esticar calendário eleitoral e remarca sorteio das listas definitivas para Setembro
Destaques - Democracia

O sorteio das listas definitivas das candidaturas dos partidos políticos, coligações de formações políticas e grupos de cidadãos eleitores, para as eleições autárquicas de 10 de Outubro deste ano, que estava previsto para esta sexta-feira (24), foi remarcado para 03 de Setembro próximo, em resultado do ajustamento pontual do calendário eleitoral pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Continuar...
 
Taça CAF: pela honra União Desportiva de Songo soma terceiro ponto
Destaques - Desporto

Foto da página do facebook da UDSA jogar unicamente pela honra a União Desportiva do Songo conquistou mais um ponto na fase de grupos da Taça da Confederação Africana (CAF) de futebol, este domingo (19), empatou na Beira com os egípcios do El Masry Club.

Continuar...
 
AJUDEM, encabeçada por Samora Machel Júnior, acusada de falsificar documentos de candidatura
  Segunda, 20 Agosto 2018 11:21
Destaques - Newsflash

A Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique (AJUDEM), encabeçada por Samora Machel Júnior, é acusada de falsificação de documentos de candidatura de alguns membros, para as eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo. A incriminação foi feita sexta-feira (17), à Comissão Nacional de Eleições (CNE), por pelo menos três indivíduos que constam da lista de candidatura e requereram a retirada dos seus nomes.

Continuar...
 
DNIC expulsa funcionários por cobranças ilícitas e falsificação de documentos
Destaques - Newsflash

Foto de Emildo SamboSeis funcionários do Estado, afectos à Direcção Nacional de Identificação Civil (DNIC), foram expulsos, no primeiro semestre do ano em curso, no sul e norte do país, por alegadas cobranças ilícitas e tentativa de facilitar a atribuição de bilhetes de identidade a cidadãos de nacionalidade estrangeira.

Continuar...
 
@Verdade Editorial: Um processo excludente
Opinião - Editorial

É grave a forma como tem vindo a decorrer o processo com vista à paz efectiva de Moçambique, após as hostilidades entre as Forças de Defesa e Segurança e os homens armados da Renamo. O referido processo, diga-se em abono da verdade, prossegue em silêncio e em segredo. Esporadicamente e de forma lacónica, os moçambicanos são dados a conhecer apenas parte do consenso alcançado.

Continuar...
 
Moçambique qualifica-se para o Mundial e torna-se vice campeão africano de basquetebol feminino sub-18
Destaques - Desporto

Foto da FIBA AfricaO Mali conquistou na noite deste domingo (19) o seu sétimo título africano em basquetebol feminino, na categoria de sub-18, mas a selecção de Moçambique garantiu uma inédita qualificação para o Mundial e um inédito 2º lugar. A menina Filipa Calisto foi eleita para o cinco ideal da prova que foi disputada na cidade de Maputo.

Continuar...
 
Moçambola: dois meses depois Gildo volta fazer os “leões” sonharem com manutenção
Destaques - Desporto

Dois meses depois o Sporting de Nampula voltou às vitórias, derrotando o Textáfrica do Chimoio com um bis de Gildo, e voltou a sonhar com a manutenção no Campeonato nacional de futebol, porém está a 8 pontos da linha de despromoção.

Continuar...
 
Juve-Inova: Em constituição plataforma nacional para promover juventude inovadora
  Segunda, 20 Agosto 2018 10:46
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaA Gapi está a organizar uma plataforma nacional para a implementação de um programa que prepare a juventude a contribuir para um desenvolvimento sustentável e inclusivo de Moçambique. Através deste programa, designado Juventude-Inovadora – “Juve-Inova” – a Gapi propõe-se envolver e fazer participar uma rede de parceiros nacionais.

Continuar...
 
323 jovens munidos do 'passaporte para o sucesso'
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaO Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), através do Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), procedeu, na quinta-feira, 16 de Agosto, à entrega de certificados a 323 jovens formados no currículo “Habilidades para a Vida, Passaporte para o Sucesso” (PTS), implementado em parceria com a International Youth Foundation (IYF).

Continuar...
 
Albertino Mamba e Zeferina Marinho sagraram-se vencedores da segunda edição da Corrida Azul
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaOs atletas Albertino Mamba e Zeferina Marinho sagraram-se, no sábado, 18 de Agosto, vencedores da segunda edição da Corrida Azul, promovida pelo Standard Bank, no âmbito da sua responsabilidade social corporativa, associada às celebrações dos 124 anos da sua implantação em Moçambique.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.