Faixa publicitária

Governo extingue Transportes Públicos da Beira, que já havia extinto em 2015; Houve gestão danosa e violação da Lei nos TPB

O Governo de Filipe Nyusi extinguiu nesta terça-feira(21) os Transportes Públicos da Beira(TPB), com o intuído de rep...

Anadarko tentou enganar Autoridade Tributária de Moçambique

Por manifesta incompetência o Governo de Filipe Nyusi arrisca-se a não poder colectar impostos sobre aproximadamente 7...

Shembe, religião de Zuma, ameaça leopardos em Moçambique

Uma das tradições da maior igreja evangélica do Sul de África, professada pelos zulus, entre eles o Presidente Jacob...

Falar de tseke é dizer aos moçambicanos desenrasquem-se porque não há solução, João Mosca

O Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA) apresentou ao Conselho de Ministros, no início do mês, uma ...

Faixa publicitária
@Verdade Editorial: É sempre a mesma história
Opinião - Editorial

Disse Karl Marx que “a história se repete, primeiro como tragédia e segundo como farsa”. Porém, a realidade de Moçambique tem mostrado outro cenário: a história sempre se repete como tragédia, sobretudo quando se trata de calamidades naturais como, por exemplo, a passagem do ciclone tropical Dineo pela província de Inhambane. Nesse ponto do país, o vento deitou abaixo milhares de infra-estruturas, com destaque para estradas, escolas, unidades sanitárias, entre outros edifícios públicos.

Este não é um caso isolado. A nível nacional, sempre que chove ou verifica-se um vendaval, há registos de danos humanos e materiais incalculáveis, facto que deixa transfigurado o país. A título de exemplo, desde o final do ano passado até à presente data, dezenas de infra-estruturas públicas desabaram, colocando a nú a qualidade das mesmas. Aliás, hoje em dia, parece que ninguém tem dúvidas em relação à má qualidade das infra-estruturas públicas que são erguidas no país.

Continuar...
 
Criança de 14 anos mata-se em casa na Matola
Destaques - Nacional

Um adolescente de 14 anos de idade pôs fim à sua vida com recurso a um lençol, no princípio da tarde desta quinta-feira (23), no bairro de Intaka, no município da Matola, por razões ainda por esclarecer.

Continuar...
 
Cidadão assaltado à luz do dia e à porta dum banco em Quelimane
Destaques - Newsflash

Três indivíduos armados e a monte rasteiraram um cidadão e arrancaram-lhe 200 mil meticais, na manhã desta quinta-feira (23), na cidade de Quelimane, província da Zambézia, à entrada de um banco.

Continuar...
 
Mais um polícia assaltante detido na Matola
Destaques - Newsflash

Um membro da Polícia da República de Moçambique (PRM) está privado de liberdade nas celas da 6a esquadra no bairro de Infulene “A”, no município da Matola, acusado de patrulhamento ilegal, assaltos e extorsão a cidadãos no bairro de Ndlavela.

Continuar...
 
Em Moçambique persiste a impunidade e restrição das liberdades de expressão e manifestação
Destaques - Democracia

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) em Moçambique e os apoiantes do maior partido da oposição, a Renamo, cometeram violações de direitos humanos com impunidade, entre os quais assassinatos, tortura e outros maus-tratos, o que forçou milhares de pessoas a fugirem para o Malawi e Zimbabwe. Quem o diz é a Amnistia Internacional (AI) no seu relatório intitulado “O Estado dos Direitos Humanos no Mundo”.

Continuar...
 
Acidentes de viação matam mais de 20 pessoas e ferem outras 132 em Moçambique
Vida e Lazer - Motores

Vinte e duas pessoas morreram e outras 132 ficaram feridas, 44 das quais com gravidade, devido a 27 acidentes de viação ocorridos entre 11 e 17 de Fevereiro corrente, nas estradas moçambicanas.

Continuar...
 
Operadores do bravio no Grande Limpopo querem aeroporto internacional para potenciar Turismo
Destaques - Nacional

Foto de Adérito CaldeiraOs operadores das fazendas do bravio localizadas na regiões adjacentes ao Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo, entre as barragens de Corrumane e Massingir, pretendem investir no aeródromo de Massingir para que seja aberto ao tráfego aéreo internacional como forma de potenciar o Turismo, “o turista não quer ter embaraços” nem perder “tempo com voltas”.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: quando chegou o momento de penetrar, de repente caiu
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Bom dia, algo estranho aconteceu comigo hoje e lembrei-me da sua ajuda. Tenho 23 anos, conheci uma moça linda e apaixonei-me por ela, estamos a namorar e tudo é lindo. Mas uma coisa, tentámos envolver-nos mais (relações sexuais), seria a minha primeira vez. No princípio estava tudo óptimo, mas quando chegou o momento de penetrar, de repente caiu, fizemos de tudo para fazer voltar e nada. Ela conversou comigo dizendo que é normal (está cursando Psicologia, 4º ano). Então tentamos no outro dia, aconteceu o mesmo. E eu sinto medo, não me sinto homem por completo e tenho medo dela não mais querer namorar comigo.

Continuar...
 
Jovem preso por cometer assaltos à catana em Moamba
Destaques - Newsflash

Um indivíduo encontra-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, acusado de envolvimento em assaltos na via pública com recurso à catana na companhia do seu comparsa, agora foragido.

Continuar...
 
Desmantelada quadrilha de ladrões encabeçada por um agente da Polícia em Cuamba
Destaques - Newsflash

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), que ocupava o cargo de chefe de sector, afecto à subunidade de Miriam Ngabi, na cidade de Nampula, está detido na companhia de três, desde 15 de Fevereiro em curso, no Comando Distrital de Cuamba, província do Niassa, acusados de tentativa de assalto a um camião que transportava quantidades significativas de cigarro e dinheiro.

Continuar...
 

Notice: Undefined variable: showButton in /home/averdade/public_html/plugins/content/AddToAny.php on line 148
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.