Faixa publicitária

Poucos benefícios da Sasol em Inhambane devem-se a incapacidade “de controle por nossa parte do gás que sai de Moçambique”

Questionado sobre a escassez de benefícios da Sasol para os cidadãos de Inhambane, decorridas quase duas décadas desd...

Governador do Banco de Moçambique revela existência de Dívida Pública Interna oculta

O Governador do Banco de Moçambique (BM) revelou a existência de Dívida Pública Interna oculta, fora do controle da ...

Governador do banco central admite que taxas de juro elevadas são necessárias para equilíbrios macroeconómicos que Moçambique precisa

Diante das taxas de juro da banca comercial, que reconheceu serem “relativamente elevadas”, o Governador do banco ce...

Contratos dos megaprojectos “devem ser escrupulosamente cumpridos” afirma director da APIEX

O director-geral da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX) defendeu esta segunda-feira (18) ...

Faixa publicitária
@Verdade Editorial: Um Código de Conduta ridículo
Opinião - Editorial

O Governo da Frelimo, mais uma vez, acaba de demonstrar a sua falta de bom senso e discernimento para os moçambicanos, quiça o mundo. Desta vez, o Executivo de Filipe Nyusi foi mais longe ao aprovar, pela Resolução n. 15/2018 de 24 de Maio, um Código de Conduta do Funcionário e Agente de Estado eivado. Trata-se de um documento absurdo, tendo em conta os aspectos pouco abonatórios que nele constam e que da alguma forma ferem os princípios básicos de um Estado de Direito Democrático.

Continuar...
 
Autarquicas 2018: Frelimo ditou adiamento da sessão extraordinária do Parlamento que iria apreciar o pacote eleitoral
  Sexta, 22 Junho 2018 08:58
Destaques - Democracia

O partido Frelimo ditou o adiamento “sine die” da terceira sessão extraordinária da Assembleia da República (AR), que deveria apreciar e aprovar o novo pacote eleitoral na sequência da revisão pontual da Constituição da República, até que seja acordada com o partido Renamo a desmilitarização e integração dos seus homens armados.

Continuar...
 
Acidente de viação mata e fere com gravidade em Gondola
Destaques - Newsflash

Pelo menos quatro pessoas perderam a vida e outras 15 ficaram feridas, 11 das quais com gravidade, após um sinistro rodoviário ocorrido na quarta-feira (20), no distrito de Gondola, província de Manica.

Continuar...
 
Autárquicas 2018: MDM inscreve-se para o próximo escrutínio
Destaques - Democracia

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), que na última eleição intercalar perdeu o município de Nampula para a Renamo, formalizou, na quinta-feira (21), na Comissão Nacional de Eleições (CNE), em Maputo, a intenção de correr nas eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo.

Continuar...
 
Celestino Joanguete: "Moçambique está longe de ser considerada uma sociedade de informação"
Destaques - Economia

Foto de Fim de SemanaO especialista em Ciências de Comunicação, Celestino Joanguete, considera que, apesar de existir uma Política de Informática, aprovada pelo Governo em 2000, o País está longe de ser considerado uma sociedade de informação.

Continuar...
 
Acidentes de viação causa 26 óbitos nas estradas moçambicanas
Vida e Lazer - Motores

As estradas moçambicanas permanecem corredores de morte. Na semana passada, os acidentes de viação causaram 26 mortos e 70 feridos, dos quais 37 com gravidade, nas estradas moçambicanas, disse o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Continuar...
 
SELO: Circuito Repinga Ocupado - Por Cidadãos de Maputo
Vozes - @Hora da Verdade

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo adjudicou mais uma parte do Circuito Repinga para construções dedicadas à actividade privada comercial. Perante a indignação de muitos cidadãos, o CMCM informou que se trata de um café e um ginásio no sentido de viabilizar o Circuito Repinga, numa acção legal e coordenada com um grupo de amigos do Repinga.

Independente das questões legais, que os Cidadãos de Maputo estão a verificar, a verdade é que o Circuito Repinga já diminuiu a sua área várias vezes e sempre para dar lugar a construções.

Continuar...
 
Incêndio mata quatro crianças em Inhambane
Destaques - Newsflash

Um incêndio de grande proporções deflagrou numa residência e causou a morte de quatro crianças da mesma família, na noite de quarta-feira (20), na cidade de Inhambane, confirmou ao @Verdade, lamentando, o Serviço Nacional de Salvação de Pública (SENSAP).

Continuar...
 
Perfazendo agora 20: Mais quatro instituições de ensino superior juntam-se ao programa Agro-Jovem
Destaques - Economia

O programa Agro-Jovem, uma iniciativa da Gapi-Sociedade de Investimentos, conta, este ano, com mais quatro parceiros, perfazendo, deste modo, 20 instituições de ensino superior ou técnico-profissional em todo País, que implementam o projecto que visa apoiá-las a estimular o surgimento de uma geração de jovens empresários nas cadeias de valor do agro-negócio.

Continuar...
 
Al Shabaab ataca berço da Luta Armada onde mata mais cinco civis
Destaques - Nacional

O Al Shabaab, alegadamente “fragilizado” de acordo com as autoridades, atacou nesta terça-feira (19) mais uma aldeia na província de Cabo Delgado, desta vez situada no berço da Luta Armada de Libertação de Moçambique, onde assassinou mais cinco civis, elevando para 46 o número de vítimas mortais em menos de um mês de terror.

Continuar...
 

Notice: Undefined variable: showButton in /home/averdade/public_html/plugins/content/AddToAny.php on line 148
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.